O Flamengo é um dos clubes brasileiros que mais investe em seu time de e-Sports. Após alguns anos, os resultados do investimento começam a surgir.
Primeiro, o clube conseguiu ser campeão do CBLoL, o campeonato brasileiro de “League of Legends”, agora, anunciou um importante contrato de exclusividade de patrocínios com a gigante AMC.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
A AMC da América Latina assinou com a Simplicity Esports & Gaming Company para ser a única patrocinadora do Flamengo e-Sports.
A parceria passa a valer já em junho, e é um passo importante tanto para a empresa, que quer se solidificar no mercado dos e-Sports, quanto para o clube, que quer expandir sua atuação nos jogos eletrônicos.
“Estamos muito felizes com essa parceria com a Simplicity Esports, pela qual nos dedicaremos a captar patrocínios para o prestigiado clube brasileiro Flamengo e-Sports.”, afirma Héctor Costa, o SVP de Vendas Publicitárias da AMCNI-LA.
Além disso, Jed Kaplan, CEO da Simplicity Esports complementa: “Optamos por trabalhar com a equipe da AMCNI-LA por conta da grande experiência e amplo conhecimento de mercado na região, especialmente agora que a empresa está investindo no cenário de e-Sports. O desenvolvimento de nossa expertise na América Latina é especialmente importante agora que trabalhamos nos preparativos de uma franquia de “League of Legends” e Riot Games no Brasil.”
A escolha pelo Flamengo se dá não só pelo alto investimento do clube carioca nos e-Sports, mas também pelo potencial da marca.
Vale lembrar que o clube possui em torno de 40 milhões de torcedores, o que faz com que o potencial de receita e visibilidade do Flamengo e-Sports só tenda a crescer nos próximos anos, conforme a modalidade eletrônica se populariza no Brasil e o clube colhe resultados com títulos.