Experiência de Marca

Estácio fecha patrocínios com basquete e surf

A ação visa capacitar talentos esportivos com aplicação e transferência de conhecimento a partir de parcerias firmadas com clubes, associações, institutos e ONG´s.

A Estácio fechou parceria com o Flamengo e patrocinará a equipe de basquete durante um ano.

A ação integra o projeto da universidade que prevê investimento e incentivo ao esporte brasileiro em diversas modalidades. Outras parcerias fechadas foram com o surfista paulista Adriano de Souza (Mineirinho), considerado o número um do mundo, e com o tenista gaúcho Guilherme Clezar, promessa na categoria.

Segundo Cláudia Romano, diretora de Parcerias Estratégicas da Estácio, a instituição investe no esporte nacional, pois está na sua essência a preocupação com o desenvolvimento social.

Marcelo Vido, Marcelinho Machado, José Neto e Marquinhos em parceria (Foto: Divulgação/Estácio).
Marcelo Vido, Marcelinho Machado, José Neto e Marquinhos em parceria (Foto: Divulgação/Estácio).

Número três no ranking mundial de duplas da ATP (Association of Tennis Professionals) e dono de seis títulos conquistados em 2013, o tenista mineiro Bruno Soares também integra o rol de atletas da universidade. Atualmente 83 esportistas são apoiados em todo o País. “A Estácio tem procurado cada vez mais estimular o esporte Nacional e esse apoio se dá mediante ao desenvolvimento do atleta, visando capacitar os talentos esportivos e proporcionando também acesso ao ensino superior. Queremos formar no Brasil uma cultura de aliar ensino acadêmico com preparo de atletas de alto desempenho, o que é bastante comum em alguns países. Estamos próximos das Olimpíadas de 2016 e esse é o momento”, afirma Cláudia.

Junto ao COB – Comitê Olímpico Brasileiro/ IOB – Instituto Olímpico Brasileiro, a Estácio desenvolve uma série de projetos que visam complementar, com excelência, a formação dos atletas, de forma a contribuir para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico e na vida profissional. Entre os atletas do Comitê Olímpico Brasileiro, Carolina Horta e Raquel Peluci (vôlei de praia); Nalbert e Marcelo (vôlei); Camila Carvalho (remo) e Monique Ferreira (natação) recebem patrocínio educacional da instituição.

O desenvolvimento visa capacitar talentos esportivos com aplicação e transferência de conhecimento a partir de parcerias firmadas com clubes, associações, institutos e ONG´s. Todos os esportistas são estudantes da instituição que busca tornar-se referência nacional no ensino superior como incentivadora de atletas do País.

Entre as modalidades apoiadas pela Estácio estão tênis, handebol, vôlei, futsal, surf, ginástica olímpica, nado sincronizado, futebol, vôlei de praia, saltos ornamentais, futevôlei, natação, hipismo, judô, polo aquático, remo e tênis de mesa.