A violência é um dos grandes males do Brasil e a quantidade de homicídios cometidos é o maior indicador do problema. O número de assassinatos no País é ainda mais crítico quando comparado às mortes que acontecem em guerras internacionais.
E para chamar a atenção para esse cenário tão alarmante, o Estadão e a FCB Brasil lançam o "Placar da Guerra".
Por meio de uma plataforma digital, o Placar da Guerra exibirá os números de homicídios no Brasil comparando aos países em guerra como Síria, Iraque e Líbia. Além disso, o portal será atualizado em tempo real com notícias referentes a mortes tanto no Brasil quanto nos demais países em guerra.
A ação Placar da Guerra faz parte de uma série de iniciativas, realizadas pelo Estadão, que visam conscientizar a população, gerar debate e incentivar ainda mais a busca pela mudança dessa realidade do País.
“A violência no Brasil se tornou um assunto banal, embora impacte diretamente a vida de todos os brasileiros de uma forma extremamente negativa. É essencial chamar a atenção sobre quão crítico o problema é e a partir daí buscar soluções.”, explica Marcelo Moraes, diretor de Marketing Publicitário do Estadão.
“É fundamental mostrar que o Brasil vive uma guerra não oficial. Ela é chocante e precisa ser vista.”, complementa Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.
Além da plataforma on-line, a ação também será divulgada em mídia out of home e peças digitais.