Há cinco anos atrás nascia em Salvador a Estalo Marketing Promocional, uma agência onde o objetivo era suprir a carência do mercado de ações promocionais do Nordeste, especialmente em termos de planejamento estratégico e produção.
Para tanto, sua concepção sempre foi valorizar uma equipe criativa e inovadora em número suficiente para que cada um possa fazer sua função com excelência, atendendo a todas as áreas desejáveis, com dedicação e qualidade.
Criada e dirigida pelos sócios Maira Holtz e Tiago Holtz, a Estalo Marketing Promocional vem cada vez mais se destacando no cenário local e nacional.
A Estalo é assim, uma agência que cria, planeja e executa, sempre alcançando o sucesso e voltada para a ativação de consumo e de relacionamento entre marca e seus clientes. Nossas palavras-chaves são: interatividade e competência.
Se a interatividade vai ser ativada por meio de uma roda gigante, um balão, uma parede de escalada tecnológica, mídias sociais ou um espetáculo, isso vai depender do perfil e linguagem do cliente, porém sempre com foco na execução com competência.
Com um portfólio de dar inveja, a Estalo Marketing Promocional atende as maiores contas da região e maiores clientes do Brasil.
Vela abaixo alguns cases da agência:
Latões Brahma
A Estalo Promoções foi a agência responsável em ativar e gerar grande visibilidade para uma das grandes marcas patrocinadoras oficiais do Carnaval de Salvador 2012.
Foram espalhados seis Latões Brahma que disparavam água para refrescar os foliões durante os seis dias de festa nos circuitos Dodô e Osmar. Por dia, cada latão disparava, em média, quatro mil litros de água, e refrescava uma multidão inteira que fervia ao som da folia.
Devido ao excelente trabalho da agência, desde a ideia à execução, a marca da Brahma pôde ser vista por milhares de foliões, e inclusive comentada por artistas, como Bell Marques. do do grupo musical Chiclete com Banana e Durval Lelys, do Asa de Águia.
Circo Junino Petrobras
Pelo segundo ano consecutivo, a agência Estalo Marketing Promocional foi selecionada por meio de uma licitação para realizar o São João da Petrobras 2012 em seis cidades da Bahia.
Com o objetivo de valorizar as manifestações culturais brasileiras, a Petrobras patrocinou os tradicionais festejos juninos de diversos municípios baianos.
As festas juninas culturais estavam sendo substituídas pelas grandes festas particulares, restringindo, assim, a participação popular. Diante desse cenário, e com o foco de resgate do verdadeiro espírito do São João, a Estalo Promoções operacionalizou um mix de ações de marketing promocional que promoveram experiência com a marca Petrobras.
A agência montou em seis cidades da Bahia (Cruz das Almas, Amargosa, Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Eunápolis) o Circo Junino Petrobras. Mais de três mil pessoas foram envolvidas na operação dessas ações.
Além do Circo Junino Petrobras, a Estalo operou as ações de boas-vindas em aeroportos e rodoviárias, e ações itinerantes, surpreendendo o público em todos os cantos da cidade em diversos momentos.
Mais de 20 mil pessoas assistiram as sessões diárias do circo nas seis praças, onde mais de 80 mil pessoas foram impactadas com as outras ações. Cerca de 15 mil brindes foram distribuídos ao longo dos cinco dias. Todo o conceito e ações do São João foram desenvolvidos pelo setor de comunicação da Petrobras e operacionalizado pela Estalo Promoções.
Todo esse mix de ações bem lincadas e estruturadas, fortaleceram o conceito de sustentabilidade cultural trazendo grande visibilidade para a marca Petrobras durante essa festa que atraiu milhões de pessoas, potencializando, assim, os valores de preocupação e apoio à cultura.
Super Redondo Skol
O São João da Bahia é uma grande vitrina para as principais marcas do Brasil. Para a Skol, fazer parte deste importante evento é estar em contato direto com seu público-alvo, conquistando e fidelizando consumidores, reforçando sua marca e gerando experiência com o produto.
Com o objetivo de reforçar a marca Skol e estreitar o relacionamento com o público, durante os três dias do São João de 2012, a agência Estalo Marketing Promocional realizou na cidade de Santo Antônio de Jesus o projeto especial Super Redondo Skol.
Ação mais redonda que essa, impossível. Foi idealizado um brinquedo superdivertido e claro, redondo. Popularmente conhecido como ‘’samba’’, o brinquedo foi adaptado, deixando-o com a cara da Skol, não só pela comunicação visual utilizada, mas, principalmente, por traduzir o espírito jovem e moderno que a marca carrega.
Além de animar a galera no São João da Bahia, a Estalo conseguiu, por meio do projeto, garantir uma grande visibilidade para a marca, gerando aumento de recall e fortalecimento.
Skol Redes Sociais – Vídeos Divertidos
Durante os seis dias de festa do Carnaval de Salvador, os foliões são bombardeados por centenas de marcas. Portanto, se destacar nessa multidão de ações e conquistar milhares de pessoas foram os principais desafios da Estalo Marketing Promocional.
A agência realizou no Carnaval de Salvador 2012 o Projeto Skol Redes Sociais, onde ultrapassou todas as fronteiras. Por intermédio da ativação em seis camarotes (Central do Carnaval, Reino, Skol, Nana, Harém e Planeta Othon), os foliões puderam gravar vídeos superdivertidos e compartilhar com os amigos.
Em cada camarote foi montado um estúdio de gravação, com ilha de edição, TV, background de chroma key e um ambiente cenográfico da Operação Skol Folia.
Para que os foliões pudessem gravar os vídeos, os participante precisavam encaixar a cabeça na lona e agitar enquanto era filmado. Poucos segundos depois, as imagens eram editadas em um programa, colocadas nos corpos dos bonecos de Bell Marques, Tuca Fernandes e Durval Lélys (embaixadores da Operação Skol Folia) e através de Ipads, postados no Facebook e sites de vídeos on–line da galera.