O sonho de estrelar nas passarelas do São Paulo Fashion Week pode estar mais próximo para os profissionais da moda. A Localiza lança hoje, 1º de fevereiro, o concurso Moda & Movimento, que irá selecionar um estilista de qualquer região brasileira para assinar os uniformes do time que trabalha nas agências de aluguel de carros.
A coleção será utilizada por cerca de 5 mil colaboradores espalhados pelo Brasil e em mais 5 países da América Latina, a partir de 2024. Os interessados, que podem se inscrever até o dia 12 de fevereiro, precisam atuar com moda.
Além de desfilar uma coleção na SPFWN55, a ser realizada no final de maio deste ano, e estampar nome na história da Localiza, o vencedor vai ter uma consultoria especial com o estilista Pedro Andrade, criador e dono da grife P. Andrade. Ganhará, ainda, 1 curso livre de moda no valor de 10 mil reais, e 50 mil pontos do programa Localiza Fidelidade. Os estilistas classificados em 2º e 3º lugares ganham 30 mil pontos.
O concurso é composto por 3 etapas: inscrição e seleção, semifinal e desfile. Para a inscrição, basta o candidato preencher a ficha online com seus dados e enviar um croqui digital e portfólio. A seleção para a fase seguinte será feita considerando como critérios criatividade e originalidade, adequação ao tema do concurso, sustentabilidade e diversidade, adesão à marca, escalabilidade e design do projeto enviado pelo candidato.
Os seis aprovados para a semifinal vão participar de dois dias de imersão para conhecer os atributos da nova marca da Localiza, em São Paulo, com passagens, hospedagens e alimentação pagas pela Companhia. Eles terão duas semanas para pesquisar referências e desenvolver a linha criativa dos novos desenhos.
Três deles passarão para a etapa final e terão uma mentoria com Pedro Andrade para ajudá-los na concepção de dois novos looks que irão compor um desfile pocket para avaliação da comissão julgadora. O anúncio do vencedor acontece em 29 de março.
O ganhador terá imersões em São Paulo e Belo Horizonte, com tudo pago, para conhecer a operação da Localiza e, assim, ter os insumos necessários para fazer o desdobramento criativo dos uniformes. Ele irá desenhar até 10 looks completos que irão integrar o grande encerramento do concurso com um glamouroso desfile na SPFWN55.
“O uniforme é um importante símbolo da marca que os clientes têm contato ao chegar em uma agência. Além de funcional, ele reflete o quão próximos e únicos queremos ser. Para os colaboradores, geram senso de pertencimento e orgulho, ou seja, uma tangibilização essencial da personalidade da marca. Por isso, criamos esse concurso para contar com a criatividade dos estilistas para desenvolver uniformes em sintonia com a nossa empresa”, conta o diretor de marketing da Localiza, Antonio Augusto.
O executivo explica ainda que o concurso é muito mais do que selecionar a melhor criação. “Nós queremos impulsionar a carreira desse profissional e dar a oportunidade para ele se desenvolver na carreira, ajudando-o a chegar lá, onde ele quiser. Por isso, vamos fomentar parte do processo seletivo com mentorias e imersões que contribuirão para o desenvolvimento no universo da moda”, finaliza.