O Corinthians perdeu um dos seus grandes patrocinadores. A cervejaria Estrella Galicia encerrou o contrato de patrocínio um ano antes do seu término. Dessa forma, o clube deixará de faturar cerca de R$ 6,2 milhões.
A marca enfrenta dificuldades financeiras por causa da pandemia, e, por isso, decidiu rescindir o contrato. O acordo abrangia tanto o time profissional masculino quanto o feminino.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Estrella Galicia premia jogadores do Corinthians.
“O Sport Club Corinthians Paulista e a cervejaria espanhola Estrella Galicia anunciam o encerramento de uma parceria vencedora, iniciada em setembro de 2016. Desde então, o clube paulista exibia as marcas da bebida em seus uniformes de treino, placas no Centro de Treinamento e backdrops nas entrevistas. A legislação brasileira não permite marcas de bebidas alcoólicas nos uniformes de jogo.”, escreveu a equipe em comunicado.
Andres-Sanchez, presidente do clube e que deixará o comando nos próximos meses, também procurou agradecer a parceria na derradeira nota.
“Agradecemos o apoio da Estrella Galicia, uma cerveja de prestígio mundial que foi uma grande companheira do Corinthians nos últimos quatro anos vitoriosos. Esperamos que um dia as duas marcas possam se reencontrar no mesmo espírito do ótimo relacionamento que foi construído. As portas e os bares do Corinthians estarão sempre abertos à Estrella Galicia.”, disse o dirigente.