A programação de 2018 começou agitada na Estrella Galicia Estação Rio Verde. Localizado na Vila Madalena, o espaço multicultural será palco de diversos shows. Confira a lista abaixo:
Ensaio aberto – Clube do Balanço
As quartas-feiras do mês de janeiro serão de muito swing e samba-rock. Com as gravações do seu novo disco, o Clube do Balanço aproveita para realizar o já famoso Ensaio Aberto, onde a banda mostra e "testa" as suas novas composições.
Data: 17, 24 e 31 de janeiro;
Horários: 20h (abertura da casa 18h);
Entrada franca
Carnaval da Muda – Funk como le Gusta e DJ Rodrigo Bento
A big band com um naipe de sopros infernal, percussão africana, latina e, portanto, brasileiríssima está com um novo álbum intitulado A Nave Mãe Segue Viagem. O Funk Como Le Gusta possui dez integrantes e completou 17 anos de muito groove e suingue.
Rodrigo Bento é idealizador e DJ residente do coletivo Pilantragi. Seus sets propõem uma viagem pela MPB sem fronteiras. Brasil do Norte ao Sul. A festa semanal Pilantragi – que é também um bloco carnavalesco – é um sucesso desde 2012.
Data: 19 de janeiro;
Horário: 00h30 (abertura da casa 22h);
Ingressos: R$ 15,00
Carnaval da Muda – Amigos da Onça e DJ Thiagão
Um pouquinho do carnaval do Rio de Janeiro aterrissa no baile com os Amigos da Onça. Da união entre a música que embala jovens foliões cariocas e a vontade de ocupar espaços públicos com irreverência, surgiu, em 2008, o bloco/banda Amigos da Onça. Formado por uma orquestra de sopros e percussão, por uma coreografada comissão de frente toda fantasiada de Onças e por pernas-de-pau, o grupo desfila no carnaval pelas ruas do centro do Rio de Janeiro.
DJ Thiagão Costa é mineiro, radicado em São Paulo, onde agita o cenário da música independente com sua indispensável festa Sexta Básica. Com influências da música brasileira e da black music, ele se apresenta por todo o Brasil.
Data: 19 de janeiro;
Horário: 00h30 (abertura da casa 22h);
Ingressos: R$ 15,00
Ensaio aberto – Unidos Venceremos e Kaya na Gandaia
Dois dos mais tradicionais blocos de carnaval farão ensaios abertos ao público.
Unidos Venceremos – com 13 anos de história, o bloco nasceu em 2005, da vivência do samba paulista, e foi batizado pelo Seu Nenê de Vila Matilde. O repertório é composto em sua maioria por samba autorais, mas também contempla homenagens às escolas de samba e grandes compositores.
Kaya na Gandaia – representa o reggae no carnaval de rua de São Paulo desde de 2013, além de se apresentar em festivais e unidades do SESC. Faz releituras em samba-reggae e afoxé para clássicos do reggae, também homenagens aos blocos-afro de Salvador e composições autorais.
Data: 21 de janeiro;
Horários: 20h (abertura da casa 18h);
Entrada franca
Show BandoOzonze
O BandoOzonze é um grupo instrumental inspirado nas harmonias e sonoridades exóticas de Duke Ellington e Gil Evans, com arranjos originais do cancioneiro popular brasileiro e de clássicos do Jazz, todos escritos por Maurício de Souza.
Data: 23 de janeiro;
Horário 20h (abertura da casa 17h);
Valor: Entrada Franca