O Sport Club Corinthians Paulista e a cervejaria Estrella Galicia, líder no segmento de cervejas premium na Espanha, firmam parceria nesta terça-feira, 6 de setembro. O acordo, que marca a estreia da centenária cervejaria espanhola no futebol brasileiro, torna Estrella Galicia cerveja oficial do clube paulista.
A parceria, com duração inicial de três anos, também prevê o uso da marca Estrella Galicia 0,0 (sem álcool) nas roupas de treino e de viagem dos jogadores; presença das marcas Estrella Galicia, EG 0,0, Cabreiroá e Magma de Cabreiroá (águas premium da empresa) nas coletivas de imprensa do clube; comercialização de cerveja e águas no Parque São Jorge, além de ações com torcedores que serão anunciadas em breve.
A relação de Estrella Galicia com o futebol é de longa data. Na Europa, a marca é patrocinadora oficial do La Coruña e do , clubes da Espanha. Presente em mais de 50 países, sendo o Brasil o segundo maior mercado depois da Espanha, o projeto da cervejaria era desenvolver localmente um projeto de futebol. Para isso, buscou um parceiro como o Corinthians, símbolo de tradição e paixão, como Estrella Galicia, que há mais de 100 anos é sinônimo de paixão na produção de cervejas premium de qualidade.
“Estrella Galicia é reconhecida pela qualidade do portfólio e pelo trabalho que desenvolve na plataforma de futebol no exterior. Esta parceria, com um time centenário, amado e de visibilidade, como o Timão, representa um novo capítulo da história da marca no País e o começo de nossa trajetória no futebol brasileiro. Nossos produtos serão conhecidos por um número maior de pessoas, que poderão atestar nossa paixão e tradição na arte de criar as melhores cervejas", afirma Fábio Rodrigues, diretor geral de Estrella Galicia no Brasil.
"Para o Sport Club Corinthians Paulista é um orgulho firmar uma parceria com uma empresa centenária, com uma marca tão forte no segmento, e com valores similares aos nossos: tradição, paixão e inovação. Conseguimos dessa forma reposicionar a nossa marca da maneira que abordamos o mercado desde o ano passado, trazendo benefícios para ambas as empresas e, principalmente para o nosso torcedor, que será impactado por diversas ações diferenciadas”, conta Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Sport Club Corinthians Paulista.