Com um núcleo dedicado somente à área de cinema, o Estúdio Colletivo é responsável por toda estratégia digital do longa-metragem “O Concurso” que entra em cartaz no próximo dia 19/07.
Dirigido por Pedro Vasconcelos, o filme estrelando Sabrina Sato nas telonas e relata a saga de quatro finalistas em um concurso para a vaga de Juiz Federal. Interpretados por Fabio Porchat, Danton Melo, Rodrigo Pandolfo e Anderson Di Rizzi, a trama se desenvolve no Rio de Janeiro, local da última prova do concurso e onde as coisas mais impressionantes acontecem.
Para movimentar ainda mais a página oficial do filme no Facebook, que já conta com cerca de 40 mil fãs, o Estúdio Colletivo criou o aplicativo “O Maior Nerd do Brasil”, para eleger um nerd e seu acompanhante para a pré-estreia do filme em São Paulo ao lado do elenco todo.
Para participar, usuários do Facebook, devem autorizar o aplicativo, que automaticamente vai utilizar a própria foto do usuário, criar um avatar e publicar no mural de participantes da ação de marketing promocional. O resultado será publicado na página oficial do filme no dia 12/07.
Além da criação do aplicativo, o Estúdio Colletivo é responsável por toda comunicação online em plataformas como Facebook, Google +, Twitter, e ainda em alimentar o canal oficial do filme no YouTube, com pílulas das filmagens e trailer.