Eu acredito no ponto de venda.
Eu acredito na compra por impulso.
Eu acredito na troca de marca em loja.
Eu acredito no poder dos vendedores.
Eu acredito em investir no ponto de venda.
Se você está lendo este texto, neste portal, é porque muito provavelmente acredita no mesmo, estuda o mesmo, e desenvolve ou aprova campanhas que vivam nele – no ponto de venda.
Atualmente, invisto grande parte do meu tempo na agência desenvolvendo campanhas com atuem, normalmente simultaneamente, no ponto de venda e no ambiente digital. Acredito fortemente nos dois ambientes, e por isso nunca esqueço um, ou outro.
Por conta disso, e por palestrar sobre os temas, convido com profissionais das duas áreas, e noto grande diferença de postura entre eles quanto a sua área de atuação. Quem é de digital grita o tempo todo ao mercado as maravilhas que suas estratégias entregam, enquanto os profissionais de ponto de venda em grande parte ficam em silêncio.
Sei lá, mas acho que é hora de todos nós, que acreditamos e vivemos este ambiente, também gritar e chamar atenção (ainda mais) para as entregas que o ponto de venda faz: seu fator humano, sua importância na jornada de compra, seu papel relevante na construção de marca, seu resultado imediato e seu agora.
Lembrar aos clientes que possam estar deixando de valorizar o ponto de venda nas suas estratégias, o quanto ele é importante, bem como um elo da sua marca com o consumidor. Nem mais, nem menos do que ele merece.