Realizado em São Paulo, objetivo da marca foi mostrar que quer ser a número 1 de running no mundo e triplicar o tamanho da empresa em território brasileiro.
Na noite de 30 de janeiro, a New Balance promoveu pela primeira vez o “NB Xperience” no Red Bull Station, evento onde anunciou as estratégias para 2020, lançou a décima edição modelo Fresh Foam 1080 e apresentou oficialmente Giovanni Decker (ex UFC e Asics) ao mercado como general-manager da New Balance Brasil.
As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.
Leia também: New Balance apresenta o projeto “Test Run Project 3.0”.
O executivo compartilhou a estratégia global em sporting goods e running, incluindo posicionamento da marca com os motes “We got now” e “Fearlessly Independent”, inovação em produtos, além de patrocínios de atletas e eventos globais de performance.
Fotos: Vinicius Branca.
Segundo Decker, a ambição é atingir 7 bilhões de dólares em faturamento global em 3 anos, frente aos 4,1 bilhões atuais, ocupar a posição de terceira marca esportiva e tornar-se a marca número um em running.
Como alguns dos pilares de investimento está o cantor Jaden Smith como embaixador de lifestyle, categoria consolidada da marca, e o patrocínio a atletas de diferentes modalidades, como o jogador de futebol senegalês Sadio Mané, o jogador de basquete Kawhi Leonard e a tenista Coco Gauff, entre outros.
Na categoria de running, o foco é a inovação em modelos de performance, unindo tecnologia e design, além de majors e provas proprietárias em diferentes países. Atualmente, duas das mais cobiçadas majors do mundo (Nova York e Londres) são exclusividade da New Balance.
Falando especificamente de Brasil, o investimento será quatro vezes maior, com o objetivo de triplicar o tamanho da marca em quatro anos e consolidá-la na primeira posição em running, além da abertura de novas categorias antes trabalhadas apenas no Exterior, como skate, tênis e futebol.
A gerente de Marketing Mariana Pires apresentou os investimentos e grandes novidades do segmento de corrida, entre elas a inédita prova de 30K em São Paulo, tornando a marca a única no Brasil a trabalhar com essa distância, e o patrocínio da Maratona Internacional de Porto Alegre.
Já as tradicionais provas de rua 15K, promovidas pela marca há seis anos em oito países da América Latina, contarão com novo formato, incluindo Expo com experiências, prova kids e mais duas cidades no circuito: Brasília e Belo Horizonte, que se juntam a São Paulo e Rio de Janeiro.
Também será integrado ao calendário o “Milha Urbana”, circuito sul-americano inspirado pela “Mile Challenge”, icônica corrida de Nova York de curta distância, direcionada a corredores de alta velocidade.
Na categoria Trail Running, o investimento ficará com o patrocínio do Indomit, circuito de ultramaratonas de montanhas que acontece em Pedra do Baú (SP), Bombinhas (SC) e Gramado (RS), além da chegada do modelo de trilha “Hierro”, diversificando o portfólio de produtos Brasil e posicionando-se cada vez mais como uma marca esportiva 360.
No que se refere a patrocínios de atletas brasileiros, foram apresentados os triatletas Igor Amorelli, Bruna Mahn e André Lopes, além de Vittoria Lopes em distância olímpica, que entram oficialmente para o time New Balance ao lado de Fredison Costa, heptacampeão da maratona da Disney e sul-americano com melhor colocação na última maratona de Nova York, apoiado pela marca há 8 anos.
Também foram anunciadas parcerias com as principais assessorias esportivas do Brasil, em diferentes Estados: BRT Brazilian Runners Team (Brasília), ZTrack (São Paulo), Speed (Rio de Janeiro), Just Run (Florianópolis) e Veloz (Porto Alegre).
Para fechar o evento em grande estilo, a New Balance mostrou sua alta qualidade e expertise em inovação e tecnologia ao apresentar a décima versão do modelo Fresh Foam 1080, disponível em fevereiro nas lojas, além de atualizações dos modelos Tempo, Hierro, 880 e More, que serão lançadas ao longo do ano.
Em comum, todos carregam a tecnologia Fresh Foam X, projetada com dados coletados de corredores de ultra performance que proporciona uma combinação suave e macia pr meio do retorno de energia da passada, sendo modelos ainda mais responsivos e de altíssimo amortecimento.