Para o lançamento do Galaxy A8 e A8+ a Samsung reuniu na noite de 6 de fevereiro, cerca de 300 pessoas, entre jornalistas, consumidores finais, clientes e parceiros da marca, no MAC – Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. O local foi escolhido por abrigar trabalhos ligados às várias vertentes da arte conceitual e às novas tecnologias, reforçando assim o conceito adotado nos novos smartphones da marca.
A BFerraz, agência que assina diversos eventos para lançamentos da Samsung no Brasil, criou um encontro dinâmico e informativo para que o público pudesse ter uma interação legítima e autêntica com as novas funcionalidades do produto.
Após uma apresentação dos executivos sobre o novo smartphone e coquetel do Capim Santo, o público foi levado para uma experience zone com ativações que mostram, por exemplo, a novidade da câmera do Galaxy A8, uma câmera frontal dupla com foco dinâmico, que tira fotos ainda mais claras e nítidas em baixas condições de luz.
A agência de live marketing colocou um balanço de LED no formato do A e o posicionou no topo do rooftop do MAC, convidando o público a fotografar a instalação e a memorizar e repercutir a letra que dá nome ao novo Galaxy.