Experiência de Marca

Evento em SP divulga Pernambuco para público corporativo

<p style="text-align: left;">Com o objetivo de mehorar a ocupação dos equipamentos e serviços turísticos, provocando um aumento consistente na demanda em todo o Estado, o Pernambuco Bom Para o Seu Negócio segue para a segunda fase do cronograma do projeto.

Com o objetivo de mehorar a ocupação dos equipamentos e serviços turísticos, provocando um aumento consistente na demanda em todo o Estado, o Pernambuco Bom Para o Seu Negócio segue para a segunda fase do cronograma do projeto, iniciado em dezembro de 2010 e que vai até 2013.

Será realizado em São Paulo, no Hotel Unique, no dia 13/12, um evento diferenciado para 600 profissionais do mercado corporativo com um mailing composto por grandes empresas nas áreas de marketing, recursos humanos e comercial, agências de marketing de incentivo, publicidade e viagens corporativas.

Estrutura do Hotel Unique para eventos corporativos.

A ação tem o patrocínio do Governo de Pernambuco por intermédio da Empetur, Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Turismo e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A realização é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-PE) e do Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB).

Com o Pernambuco Bom Para o Seu Negócio, a ideia é apresentar serviços e produtos diversificados para todos os níveis e perfis de público que realizam eventos e viagens de incentivo. E mais, preparar o mercado e despertar esse consumidor, com os vários cenários pernambucanos que podem ser utilizados inclusive na Copa de 14, uma das grandes justificativas para a realização do projeto.

Para atrair a atenção do público, o evento terá a participação de Gilberto Freyre Neto, herdeiro do intelectual, sociólogo, antropólogo e escritor pernambucano, autor de Casa -grande & Senzala (1900 – 1987), obra considerada imprescindível para a compreensão da formação social brasileira. Gilberto Freyre Neto integrará e envolverá o público em uma apresentação do destino diferenciada como um contador de histórias.

Para captar a atenção pelo paladar, um cardápio do chef César Santos, do restaurante Oficina do Sabor, que utiliza os temperos e ingredientes locais em uma mistura ousada e criativa. Outro chef pernambucano destacado interagirá com a plateia mostrando que a culinária conquista pelo cheiro, visual e composição do prato. Douglas Van Der Ley fará esculturas de açúcar ao vivo em homenagem à cultura do açúcar e dos engenhos, nascedouro da culinária pernambucana.

Praia Boa Viagem - Pernambuco.

Serão apresentados ainda vídeos promocionais de Pernambuco e do Recife. A culminância do evento será o show de Alceu Valença, onde a música fará todos se sentirem no Carnaval pernambucano, conhecido pela alegria e irreverência nas ladeiras de Olinda, nos shows de palco e no Galo da Madrugada no Recife no Carnaval Multicultural da capital pernambucana, além da criatividade dos Papangus, maracatus, caboclinhos, ciranda e muito mais presentes nas festas do Interior.

A aposta na arte para atrair a atenção do público corporativo ao Estado não é em vão. Pernambuco tem investido cada vez mais para se consolidar como um destino cujo diferencial está na riqueza cultural, que envolve as artes, a gastronomia, a música, a dança e tantas outras faces.

O material promocional do projeto, assim como a tematização do evento, feita pelo decorador pernambucano Romildo Alves, leva a assinatura do artista pernambucano Romero Andrade Lima.