O Grupo Petrópolis inaugurou no dia 22/11 sua primeira fábrica no Nordeste, em Alagoinhas, a 108 km de Salvador.
Cerca de cinco mil pessoas participaram da festa de inauguração. Entre elas, autoridades como o ex presidente da República Luis Inácio Lula da Silva e o governador da Bahia Jaques Wagner, além de estrelas do esporte como a ex jogadora de basquete Hortência e o lutador de MMA Junior Cigano.
“Em primeiro lugar, agradeço a Deus, e, em segundo, e de coração, a Lula e Jaques Wagner, por não medirem esforços para que esse dia acontecesse” disse o presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria, durante a cerimônia.
Na mesma ocasião, o governador baiano afirmou em seu discurso: “Walter, você estimula cada um de seus funcionários a vencer com a sua história, de um simples distribuidor para um dos grandes empresários do País”.
Já o ex presidente Lula enalteceu o povo da Bahia e afirmou que “Essa fábrica é o resultado do nosso esforço para diminuir a desigualdade nesse País. Sorria, Walter, você está na Bahia”.
A Primeira do Nordeste
Com capacidade de produção de seis milhões de hectolitros por ano, a empresa investe aproximadamente R$ 600 milhões para o desenvolvimento da unidade fabril no período de cinco anos, podendo chegar até R$ 1,1 bilhão com o negócio de distribuição. Um dos destaques da nova unidade é a tecnologia, a mais moderna da América Latina, adquirida da empresa alemã Krones AG.
Antes mesmo da inauguração, os produtos do Grupo Petrópolis já registraram boa aceitação do consumidor nordestino. Em cerca de 60 dias, com distribuição ainda parcial, nos meses de setembro e outubro, foram consumidos mais de 200 mil hectolitros de cerveja, em garrafas de 600 ml e latas de 350 ml de Itaipava.