O primeio Encontro Náutico Anita Garibaldi, na Lagoa Santo Antônio dos Anjos, em Laguna (SC), que ainda está em articulação e tem programação prevista para os dias 5 e 6 dezembro, deverá reunir cerca de 200 condutores de jet skis e outras pequenas embarcações.
Os organizadores detalharam a intenção do encontro para o prefeito Everaldo dos Santos e para os comandos da Polícia Militar Ambiental (PMA), Marinha e Corpo de Bombeiros.
Foto: Reprodução.
Não é uma prova, portanto, não haverá a prática de manobras radicais ou navegação em alta velocidade. O foco, conforme resume o prefeito, é fomentar o turismo na Cidade Juliana, já que o evento aquecerá as redes hoteleira, gastronômica e do comércio, por exemplo.
Um dos organizadores, Anderson Paulino, compara este encontro com o Moto Laguna e lembra que a primeira reunião dos motociclistas foi bem tímida. “Recordo muito bem que eram somente algumas CGs e outros modelos de poucas cilindradas. Hoje, é um dos maiores da América Latina e leva o nome de Laguna para vários países. Temos certeza que o Encontro Náutico Anita Garibaldi ganhará um respaldo parecido após algumas edições.”, espera Anderson. Caso seja concretizado, o evento deverá ocorrer todos os anos na abertura da temporada de verão.
No início desta semana, ofícios que solicitam apoio de Marinha, PMA, Bombeiros e prefeitura deverão ser encaminhados. Os organizadores informam que não haverá interferência ambiental, muito menos contra os botos, já que o itinerário das embarcações indica a navegação entre a Lagoa Santo Antônio em direção à Ponte Anita Garibaldi e à Lagoa do Imaruí.