O futuro da experiência de marca está na criação de eventos significativos além de compartilháveis, disse o diretor de marketing experimental internacional da American Express, Anthony Duckworth.
Falando na conferência virtual Campaign360 realizada na última semana, ele explicou que, após o surto de Coronavírus, os consumidores buscarão eventos que enriqueçam suas vidas.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
Tudo sobre o mercado de live marketing está aqui.
Ele disse: “As pessoas, além de querer algo compartilhável darão mais valor para algo significativo. Os eventos que colocarem foco apenas sobre “truques da marca” para amplificação poderão perder relevância e o desafio será oferecer conteúdos que atendam as questões de entretenimento mas sobretudo que ofereçam situações, e até mesmo ações efetivas, para tornar suas vidas melhores além daquele momento fugaz da experiência, seja on line ou no ambiente real.”
Amy Brown, chefe de estratégia criativa do Google, concorda com essas opiniões. Ela explicou que é importante considerar o que será genuinamente útil para o consumidor inclusive nestes novo formatos que surgiram com a crise do Covid-19.
“Se você oferecer um vídeo apenas como elemento de passagem de um evento a retenção será muito pequena”, disse ela. “Tem que ser útil. Você tem que entender os comportamentos dos usuários ao produzir os conteúdos para eventos híbridos, como eles estão consumindo esta mídia e com o que eles podem se engajar e quando. Seja realista e pense no que será realmente útil.”
A dupla se juntou à diretora de marketing Maria D’Souza da Barclays Ventures para o painel de discussão sobre o futuro da narrativa ao vivo. Por sua vez, D’Souza disse que o Covid-19 “Forçou as marcas a evoluírem para a voz do consumidor.” Acrescentando que o vírus ajudou as marcas a pensar sobre como podem causar um “Impacto significativo na vida do usuário final.”