A cidade de Sorocaba, sedia nesse domingo (27), o primeiro evento-teste de corrida de rua no Estado de São Paulo.
A prova conta com o alvará da Federação Paulista de Atletismo (FPA) e será organizada pela Proeesp (Profissionais de Eventos Esportivos).
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: São Silvestre é adiada pela primeira vez em 95 anos.
Para maior controle, o evento será no estacionamento da Universidade de Sorocaba (Uniso), com provas de quatro e oito quilômetros e também de caminhada. Os protocolos sanitários adotados foram elaborados pela FPA.
Serão cinco horários para as largadas: 7h, 8h, 9h, 10h e 11h, com um atleta largando por minuto. Na chegada a arena, todos terão a temperatura corporal aferida e os participantes que estiverem com o resultado acima de 37,8ºC serão encaminhados ao pronto-socorro.
Conforme os organizadores, estarão disponíveis totens com álcool gel em toda a estrutura do evento, além de duas cabines de higienização para corredores e staff. Todos os objetos usados pelo evento serão desinfectados uma hora antes da abertura dos portões.
Duas máscaras serão fornecidas aos participantes e o uso será obrigatório, inclusive durante a prova. Um kit na chegada da corrida contará com duas frutas e dois copos d’água.
Todos os funcionários do evento estarão equipados com luvas, face shields e máscaras. Os envolvidos na prova realizarão, ainda, um cadastro para acompanhamento de possíveis sintomas futuros e fornecimento de informações ao município.
Por segurança, a participação foi limitada a 150 corredores, que serão divididos por hora de largada e pace.