O Expo Dom Pedro – Centro de Convenções e Exposições de Campinas abre as portas oficialmente no mês de julho oferecendo a mais moderna e bem equipada infraestrutura para atender eventos sociais, corporativos, congressos e feiras na região.
Contudo, funcionando em estilo soft opening, o empreendimento abrigou recentemente importantes eventos que utilizaram o espaço para exposições, como o Feirão da Casa Própria realizado pela Caixa Econômica Federal; a Feira de Imóveis, da ACS; e o setor de Convenções com o Congresso Brasileiro de Vendas, promovido pela empresa Corpo RH.
Foto: Divulgação.
Os eventos reuniram, conjuntamente, mais de 23.500 participantes que puderam usufruir da moderna infraestrutura do local.
Durante o período da Copa do Mundo, as instalações do Expo Dom Pedro também estão sendo palco de transmissão do jogos abrigando torcida de lojistas do Shopping Dom Pedro que podem aproveitar e torcer em ambiente seguro e preparado especialmente para recebê-los.
O empreendimento leva assinatura do Grupo Conamérica, do mercado de administração de centros de convenções e exposições nacionais e internacionais, que está fazendo um investimento inicial de cinco milhões de reais para garantir a plena utilização do prédio de 13.600 m2 contando com um pavilhão de exposições e espaço para convenções e eventos com salas modulares e auditórios.
O Grupo Conamérica foi fundado por Carlos Miranda, profissional com vasto e profundo conhecimento do trade de eventos e que já atuou nos segmentos de agências de viagens e turismo, hotelaria, organização e gestão de eventos e administração de centros de convenções.
Considerada uma das dez cidades-motores que não é Capital de Estado, Campinas, no Interior de São Paulo, chamou a atenção de Miranda que decidiu investir no pavilhão que promete incrementar ainda mais o setor de feiras e convenções na região.
“Além da qualidade da infraestrutura do local, estamos montando um importante grupo de empresas fornecedoras de serviços profissionais para eventos, que terão suas bases instaladas dentro do pavilhão para maior agilidade, versatilidade, economia e segurança na realização dos eventos, com foco no melhor custo-benefício possível, na facilidade de execução dos serviços e no aumento efetivo da satisfação do cliente”, afirma o executivo, lembrando do estímulo à contratação de mão de obra local.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo de Campinas, Samuel Rossilho, que foi uma das primeiras autoridades a ser visitada pelo empreendedor Miranda para contar a novidade, a inauguração do Expo Dom Pedro só confirma a vocação que Campinas tem de oferecer serviços de metrópole sem perder de vista a qualidade de vida de seus habitantes e o encanto para seus visitantes.
A equipe comercial do Expo Dom Pedro está trabalhando a todo vapor e já garantiu para o segundo semestre a realização de importantes congressos, incluindo contratos fechados para 2015 e 2016, quando deve acontecer a Anicer, do setor cerâmico.