O paisagismo passa por uma grande transformação: os projetos precisam ter foco na sustentabilidade e o paisagista, mais respeito pela Natureza. Questões como estas exigem um espaço de reciclagem dos conhecimentos e oferta de novos produtos para o profissional realizar seu trabalho.
Essa necessidade levou a Francal Feiras e a Associação Nacional de Paisagistas (ANP) a criar a Expo Paisagismo Brasil – Feira de Paisagismo, Arquitetura Sustentável e Outdoor Living, que realiza sua edição inaugural de 15 a 18 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Único evento profissional do setor e palco para debates importantes, o evento foi desenvolvido para atender à crescente demanda de paisagistas, arquitetos, decoradores, lojas especializadas e profissionais das áreas de lazer, hotéis e resorts, academias, clubes e parques de diversões por um evento que reúna soluções inovadoras, conteúdo de qualidade, oportunidades de networking e lançamentos.
A feira acontece num momento apropriado para alavancar os negócios do setor. Segundo a ANP, no início deste ano foi possível notar uma melhora na demanda por serviços de paisagismo, depois de dois anos de retração. A entidade atribui a melhora no ambiente de negócios ao aumento de confiança de empresários e investidores no geral, e espera fechar o primeiro semestre com crescimento de 10% em relação a 2016, e de 25% no segundo.