No dia 2 de agosto, o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), o cidadão bento-gonçalvense Antônio Cesa Longo, apresentou, em coletiva de imprensa, as projeções da feira, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre.
A expectativa é de movimentar R$ 445 milhões em negócios, o que representa 9% a mais em relação ao ano passado.
De acordo com o presidente, os mais de 42 mil visitantes esperados vêm “focados a fechar negócios” com os 347 expositores. O presidente reitera que o evento se fortalece a cada ano, especialmente por atender não somente as demandes e necessidades do setor supermercadista, mas também por apresentar soluções e novidades a padarias, restaurantes, bares, pets, farmácias, hotéis, lojas de conveniências, hospitais, açougues, bazar, entre outros.
A ExpoAgas congrega representantes de pelo menos seis mil empresas ligadas à cadeia do abastecimento, de 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal, além de outros nove países.
Além disso, sua programação inclui palestras, seminários, oficinas práticas, visitas técnicas, e, principalmente, a feira de negócios, que no ano passado foi palco para o lançamento de 800 produtos, equipamentos e serviços voltados a empresas e consumidores de todo o Brasil e que, neste ano, deve repetir o número.
Para atrair participantes destes canais compradores e oportunizar aos expositores da feira novos clientes, a Agas mais uma vez tornou gratuita para varejistas as inscrições realizadas até o dia 17 de agosto. Após a data, haverá cobrança no credenciamento.
“A participação de gaúchos entre os expositores cresceu de 71% em 2015 para 76% nesta edição, mostrando que a indústria regional tem força e está investindo para buscar saídas para o momento de instabilidade econômica.”, observa o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Cesa Longo.
O mau momento econômico, segundo ele, não inibirá as transações entre visitantes e expositores. “Acreditamos em uma queda de 4% a 5% no público presente pelas dificuldades de deslocamento e de profissionais se ausentarem das empresas, mas ainda assim apostamos em um crescimento no volume de negócios. O setor supermercadista gaúcho já mostrou que, em momentos difíceis, redobra as buscas por novidades, diferenciais de competitividade e oportunidades de mercado.”, salienta Longo.
Mais informações: (51) 2118-5200 ou [email protected].