Considerado o maior encontro de carros antigos em ambiente fechado, a Expoclassic atrai um grande número de aficcionados por estes modelos que têm a oportunidade de ver belas raridades do setor automotivo. A feira tem início no dia de hoje (17/07) e encerra em 19/07 na cidade de Novo Hamburgo (RS), no Pavilhão da Fenac.
A Expoclassic 2009, é a sétima edição de um evento que costuma reunir não só uma boa quantidade de veículos (no ano passado, foram 500), mas também modelos de alta qualidade e raridade, como Ibap Democrata (um dos únicos remanescentes deste projeto de um carro legitimamente brasileiro), Marmon Imperial 1928, Buick Series 90 Limited Limousine 1938, Ford Sunliner 1955 conversível, Triumph Stag 1972 e Austin Healey 1963.
Como nos eventos a céu aberto, a Expoclassic também contará com leilão de carros antigos (alguns deles provenientes do extinto Museu da Ulbra, fechado por dificuldades financeiras enfrentadas pela universidade), mercado de peças, concurso e a confraternização entre antigomobilistas.
Uma das formas de confraternizar será o VIII Rally da Serra, uma ideia do Classic Car Club RS. Além de veículos brasileiros, estarão presentes também colecionadores da Argentina e do Uruguai. Só deste país já estão confirmados mais de 60 expositores.
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.expoclassic.com.br.