Uma exposição vai reunir 30 fotografias de nu artístico produzidas por 8 profissionais da imagem que atuam no Amapá. O "Nós e os Nus" é tema da mostra que inicia na segunda-feira (20) e segue até o dia 15 de março, na Galeria Trokkal, na praça Veiga Cabral, no Centro de Macapá.
A exposição vai reunir obras inéditas dos fotógrafos Paulo Gil, Edinei Campos, Suanne Souza, Maksuel Martins, Dércio Damasceno, Kesiane Santo, Jesiel Braga e Eude Rocha.
As fotografias estarão no formato 30×45 centímetros, emolduradas pelo artística plástico J. Márcio, com material reciclado. As fotos foram feitas especialmente para a exposição.
Segundo o fotógrafo Paulo Gil, que ajudou a organizar o evento, a exposição é pioneira no Amapá. A ideia é colocar em discussão essa área da fotografia que é explorada, mas considerada profana.
"Tem alguns colegas que fazem esse trabalho de muito bom gosto nas redes sociais. Porém esse ainda é um meio restrito de divulgação. O mais importante com a exposição é que pessoas de diferentes formações tenham acesso a essa arte. Queremos que se perca a ideia de que o nu é uma 'pouca vergonha'. A gente quer mostrar que a nudez é uma linguagem fotográfica bonita e não tem uma conotação pejorativa", comentou o fotógrafo.
A abertura da exposição será às 19h de segunda-feira, na galeria. No sábado (25), uma roda de conversa entre fotógrafos, modelos e sociedade civil vai discutir o nu artístico e como foi a produção dos ensaios da exposição. O evento será das 15h às 17h, no auditório do Conselho Estadual de Saúde.
Serviço
Exposição "Nós e os Nus"
Dias: de 20 de fevereiro a 15 de março
Local: Galeria Trokkal (praça Veiga Cabral, ao lado do Teatro das Bacabeiras)
Hora: das 9h às 14h e das 16h às 20h
Entrada gratuita
Classificação indicativa: 14 anos
Roda de conversa
Dia: 25 de fevereiro
Hora: das 15h às 17h
Local: Conselho Estadual de Saúde (Avenida Presidente Vargas, nº 24 – 3º andar, entre as ruas Cândido Mendes e Independência)
Inscrições através do contato (96) 98102-1907