Experiência de Marca

Exposição retrata os 35 anos do Olodum

A banda também comemora os 24 anos de inauguração da Casa do Olodum, 23 anos da maior<em> tour</em> de uma banda brasileira na Europa, em 1992, e 23 anos do Desfile do Bloco Olodum no Carnaval de Londres Nothing Hill Gate.

Uma exposição no Museu Solar Ferrão, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, vai retratar os 35 anos do Olodum, grupo conhecido internacionalmente pelo sons dos tambores. A história será contada por meio de fotos, fantasias e vídeos, a partir do dia 5 de março.

Os visitantes poderão relembrar as mortalhas, os grandes encontros do grupo com personalidades internacionais, as alegorias e as canções que marcaram época durante a exposição, batizada de ‘Olodum 35 anos: Sons e Visualidade’.

Foto: Reprodução/Google.

olodum michael jacksonO trabalho tem a curadoria de Ayrson Heráclito, responsável pela concepção, montagem e supervisão. O Olodum tem marcas importantes, como os 28 anos da gravação do LP Egito Madagascar, primeiro disco do grupo e que é considerado o primeiro álbum de samba-reggae do mundo. O disco foi consagrado pelo sucesso da musica “Faraó”.

Além disso, a banda comemora os 24 anos de inauguração da Casa do Olodum, 23 anos da maior tour de uma banda brasileira na Europa, em 1992, e 23 anos do Desfile do Bloco Olodum no Carnaval de Londres Nothing Hill Gate.

Paul Simon foi o primeiro a incluir o Olodum na música e no clipe “The Obvious Child”, em 1990. Muitas outras personalidades da música mundial, como Michael Jackson, Jimmy Cliff e Ziggy Marley também fizeram participações com a banda e tiveram a oportunidade de conhecer o samba-reggae criado pelo maestro Neguinho do Samba e compositores do Olodum.