Resenha

Expresso Masterchef encanta Curitiba com experiência gastronômica de alto nível

O Promoview visitou a experiência sobre trilhos realizada por Grupo Air e Serra Verde Express

O Promoview embarcou em uma jornada inesquecível a bordo do Expresso MasterChef, em Curitiba. A experiência gastronômica, realizada pela Serra Verde Express em parceria com a Air Promo, do Grupo Air, não se limitou a um simples jantar: foi uma imersão no universo do talent show. A noite da visita contava com o cardápio assinado pela chef Bárbara Frazão, vencedora do MasterChef Profissionais 2023.

A experiência começa antes mesmo do embarque, com o clima de expectativa pela chegada no trem na estação. Na recepção, parceiros do projeto aproveitaram para se conectar com o público. Hard Rock Café, por exemplo, distribuiu bebidas, enquanto Dr. Peanut levou o grupo de garçons cantores para fazer uma apresentação surpresa no local.

Assistir o trem chegar à estação deixou todos impressionados. Cada vagão do Serra Verde Express possui um tema que inspira o mobiliário e decoração, como o “Camarote” e “Foz do Iguaçu”, por exemplo. As mesas já continham os nomes dos participantes, o que adicionou um charme de personalização.

Percurso do trem

No evento, o trem faz um trajeto curto, com o fim de demonstrar como é a experiência. Ao sair da estação, a tripulação acena do lado de fora desejando uma boa viagem. A locomotiva segue até o Jardim Botânico, ponto turístico que é cartão-postal de Curitiba, e então volta pelo mesmo trajeto.

Experiência gastronômica

Após a salada morna de beterraba com queijo de cabra, servida antes mesmo do embarque, os próximos dois pratos foram servidos com o trem parado, de volta à Estação. O cardápio autoral de Babi Frazão contou com vieira com creme citron e cupim braseado, pratos que foram também protagonistas no MasterChef. Por fim, foi servida a sobremesa: um bolo de fubá com pipoca caramelada e sorvete de café.

Celebrando o Grupo Air

O Expresso MasterChef possui datas abertas ao público-geral, com ingressos disponíveis, e datas fechadas para eventos. A visita do Promoview aconteceu em um dia fechado pelo Grupo Air para relacionamento com clientes da agências e parceiros em um evento de alto nível. Marcelo Defante, CEO da Air Promo, explicou o reposicionamento da agência, que agora é Grupo Air.

“O nosso novo slogan é ‘entrega tudo’, porque nós temos cinco unidades dentro da casa, que atendem desde som e luz, até live marketing, agência de viagens e agora também cenografia. A gente não podia perder esse momento de jantar para apresentar o projeto e agradecer aos clientes por toda a história que construímos ao longo de 14 anos”, diz o CEO.

Lisy Anne Lica, Diretora de Atendimento e Planejamento da Air Promo, comemorou as últimas conquistas da agência. “Mês passado fomos reconhecidos como Melhor Agência do Sul no Prêmio Live, o que nos deixou muito felizes. Ainda este mês, entregamos a Disney Magic Run para mais de 6 mil atletas”, conta.

Assim como a Disney Magic Run, o projeto Expresso MasterChef possui um desafio de licenciamento. Rafael Maia, Diretor de Relações Institucionais e Novos Negócios da Air Promo, conta que a agência precisou ir à Amsterdã para conseguir o licenciamento da produtora holandesa criadora do talent show.

O trabalho valeu a pena, pois trouxe ao Brasil uma experiência inédita que sem dúvidas outras cidades vão querer oferecer também depois do sucesso em Curitiba.