Resenha

Expresso Masterchef encanta Curitiba com experiência gastronômica de alto nível

O Promoview visitou a experiência sobre trilhos realizada por Grupo Air e Serra Verde Express

O Promoview embarcou em uma jornada inesquecível a bordo do Expresso MasterChef, em Curitiba. A experiência gastronômica, realizada pela Serra Verde Express em parceria com a Air Promo, do Grupo Air, não se limitou a um simples jantar: foi uma imersão no universo do talent show. A noite da visita contava com o cardápio assinado pela chef Bárbara Frazão, vencedora do MasterChef Profissionais 2023.

A experiência começa antes mesmo do embarque, com o clima de expectativa pela chegada no trem na estação. Na recepção, parceiros do projeto aproveitaram para se conectar com o público. Hard Rock Café, por exemplo, distribuiu bebidas, enquanto Dr. Peanut levou o grupo de garçons cantores para fazer uma apresentação surpresa no local.

Assistir o trem chegar à estação deixou todos impressionados. Cada vagão do Serra Verde Express possui um tema que inspira o mobiliário e decoração, como o “Camarote” e “Foz do Iguaçu”, por exemplo. As mesas já continham os nomes dos participantes, o que adicionou um charme de personalização.

Percurso do trem

No evento, o trem faz um trajeto curto, com o fim de demonstrar como é a experiência. Ao sair da estação, a tripulação acena do lado de fora desejando uma boa viagem. A locomotiva segue até o Jardim Botânico, ponto turístico que é cartão-postal de Curitiba, e então volta pelo mesmo trajeto.

Experiência gastronômica

Após a salada morna de beterraba com queijo de cabra, servida antes mesmo do embarque, os próximos dois pratos foram servidos com o trem parado, de volta à Estação. O cardápio autoral de Babi Frazão contou com vieira com creme citron e cupim braseado, pratos que foram também protagonistas no MasterChef. Por fim, foi servida a sobremesa: um bolo de fubá com pipoca caramelada e sorvete de café.

Celebrando o Grupo Air

O Expresso MasterChef possui datas abertas ao público-geral, com ingressos disponíveis, e datas fechadas para eventos. A visita do Promoview aconteceu em um dia fechado pelo Grupo Air para relacionamento com clientes da agências e parceiros em um evento de alto nível. Marcelo Defante, CEO da Air Promo, explicou o reposicionamento da agência, que agora é Grupo Air.

“O nosso novo slogan é ‘entrega tudo’, porque nós temos cinco unidades dentro da casa, que atendem desde som e luz, até live marketing, agência de viagens e agora também cenografia. A gente não podia perder esse momento de jantar para apresentar o projeto e agradecer aos clientes por toda a história que construímos ao longo de 14 anos”, diz o CEO.

Lisy Anne Lica, Diretora de Atendimento e Planejamento da Air Promo, comemorou as últimas conquistas da agência. “Mês passado fomos reconhecidos como Melhor Agência do Sul no Prêmio Live, o que nos deixou muito felizes. Ainda este mês, entregamos a Disney Magic Run para mais de 6 mil atletas”, conta.

Assim como a Disney Magic Run, o projeto Expresso MasterChef possui um desafio de licenciamento. Rafael Maia, Diretor de Relações Institucionais e Novos Negócios da Air Promo, conta que a agência precisou ir à Amsterdã para conseguir o licenciamento da produtora holandesa criadora do talent show.

O trabalho valeu a pena, pois trouxe ao Brasil uma experiência inédita que sem dúvidas outras cidades vão querer oferecer também depois do sucesso em Curitiba.

Kássia Calonassi
Kássia Calonassi Head de Conteúdo
Head de Conteúdo
Jornalista e Estrategista de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing pela UFPR.