Com o objetivo de proporcionar aos clientes uma experiência mais completa na navegação de seu aplicativo, o Extra.com.br, transformou a visualização dos produtos em uma navegação 3D. Chamada de realidade aumentada, a tecnologia transforma vídeo em uma espécie de holograma.
Com essa mudança, o usuário poderá simular pela tela do smartphone como o produto que deseja adquirir vai ficar dentro da sua casa e testar diferentes cores, tamanhos e modelos do mesmo item.
É possível ainda verificar detalhes do objeto e simular movimentos, como abrir a porta do armário, conferir o encosto da cadeira, olhar como a poltrona reclina e outras funções.
A realidade aumentada do Extra.com.br está disponível em produtos dos departamentos de móveis, televisores, eletrodomésticos e utilidades domésticas. Os objetos que podem ser visualizados nesta modalidade são identificados com um ícone na barra superior do aplicativo, que contém instruções detalhadas para o acesso.
O site, operado pela Cnova, é o primeira a oferecer a novidade no Brasil, sendo a quarta funcionalidade inédita no e-commerce que a varejista on-line coloca no mercado.
Em outubro do ano passado, a marca lançou a identificação biométrica para iOS 8, que permite o pagamento por um clique por meio da leitura da digital do cliente, além da busca por voz para Android e app especial para a Black Friday, que permitia que os clientes comprassem com prioridade durante a promoção.
Para conhecer a novidade, é preciso ter um smartphone com Android 4.0+ ou iOS 8 e imprimir o marker, uma imagem que serve de referência para que o aplicativo possa trabalhar.