O Extra.com.br acaba de lançar a plataforma digital móvel para smartphones de sua loja virtual, com o objetivo de promover uma experiência de compras com ainda mais agilidade e praticidade para os consumidores da família brasileira.
A iniciativa vai ao encontro da expansão da telefonia móvel no Brasil que, segundo pesquisa do Centro de Estudos sobre Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br), alcançou 84% da população do País no ano passado.
A versão mobile conta com mais de 25 departamentos, em categorias como moda, PETs, esportes, joias, beleza, bebês, automotivo, relógios, casa e construção, utilidades domésticas, papelaria, games, instrumentos musicais e até artigos para pesca.
São mais de 250 mil produtos disponíveis para as compras via celular, contemplando o conceito shopping mercado que reúne ofertas de diferentes lojas com inúmeras opções de produtos e praticidade no momento do pagamento, já que o cliente realiza as compras em uma única transação.
O novo site traz vantagens como a primeira página destacando as principais ofertas do dia, além da lista completa das categorias de produtos, um campo para busca do item de interesse e outro para acompanhamento dos pedidos.
Essa versão também disponibiliza funcionalidades como navegação pelos produtos para avaliá-los e acompanhar as resenhas feitas por outros consumidores; além de localizador de lojas que utiliza a posição atual do usuário para indicar a loja física do Extra mais próxima.
O processo de compra é bem simples: basta digitar o endereço do site na barra de busca, navegar pela página principal, escolher os produtos que deseja e finalizar o pagamento escolhendo alguma das opções do site: cartão de crédito (com opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros), desconto no boleto ou débito on-line, tudo de forma prática e segura.