A Fórmula 1 anunciou a renovação de sua parceria de conteúdo com o Snapchat por mais duas temporadas. A categoria afirmou que a continuidade é fruto dos ótimos números obtidos em 2017, quando milhões de Snapchatters se envolveram nos materiais divulgados pela ‘F1 Snapchat‘.
Se em 2017 apenas sete provas tiveram a cobertura da rede social, este número será muito maior em 2018 e 2019. Os usuários poderão acompanhar os conteúdos exclusivos através do Our Stories e Discover já no Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, no próximo dia 25. Em cada final de semana de prova, uma equipe de produção do Snap ficará responsável pela curadoria de materiais divulgados por pilotos, escuderias, jornalistas, e fãs. Tudo com qualidade HD.
“Embora o acordo 2017 tenha sido o primeiro passo para a expansão da presença da plataforma, nossa renovação é um sinal do fortalecimento e aceleração do desenvolvimento dessa estratégia. Queremos trabalhar com parceiros que operam a nível global para trazer a F1 e sua incrível combinação de tecnologia e talentos individuais cada vez mais perto de nossa base de fãs, especialmente os ‘millennials‘. Estamos muito satisfeitos por estender esse acordo por mais dois anos e aumentar o número de corridas que serão apresentadas no conteúdo do Our Stories e na plataforma Discover “, comentou Frank Arthofer, chefe de novos negócios digitais da Fórmula 1.
A Liberty Media está em franco processo de digitalização da categoria e já deixou claro que intensificará os esforços no online nesta temporada.
Neste sentido, a norte-americana anunciou que a criação da plataforma de streaming própria da F1, a F1 TV, que transmitirá corridas ao vivo com uma variedade de câmeras (muitas exclusivas), além de conteúdos exclusivos em tempo-real.