Experiência de Marca

F1 troca grid girls por grid kids

Novos chefes da Fórmula 1 consideram que mudança será "mais relevante e interessante para os fãs, especialmente os mais jovens"

A direção da Fórmula 1 anunciou mais uma novidade para a temporada 2018. As grid girls, como são conhecidas as modelos que desfilavam no paddock e que foram excluídas da categoria, serão substituídas por crianças, as “grid kids”. Segundo a F1, a mudança “tornará a cerimônia pré-corrida mais relevante e interessante para os fãs, especialmente os mais jovens.”

A organização informa que as crianças escolhidas já terão ligação com o automobilismo. “Os jovens serão escolhidos por seus clubes de automobilismo por mérito, ou por sorteio, e já estarão competindo em fórmulas de kart ou júnior. Os poucos sortudos poderão então acompanhar os 20 melhores pilotos do mundo enquanto se preparam para a corrida”, diz trecho de comunicado.

A iniciativa é consequência de esforço conjunto de F1 e FIA. A federação promete trabalhar com as confederações de cada país presente no calendário da competição para selecionar os kartistas participantes.
 
“A F1 é o pináculo do automobilismo e sonho de qualquer jovem piloto competindo em campeonatos menores da pirâmide de monopostos da FIA, indo do kart à F1”, disse Jean Todt, presidente da FIA. “Ficamos orgulhosos por trazer esse sonho um pouco mais para perto desses futuros campeões, dando a chance de ficar perto dos heróis no grid de largada. Para a FIA, essa é uma excelente iniciativa que traz apoio extra aos nossos membros em seus esforços de expandir o automobilismo pelo mundo”, seguiu.

“Este será um momento extraordinário para esses jovens: imagine, ficar ao lado de seus heróis, assistir como eles se preparam para correr, estar na elite da elite do automobilismo naqueles preciosos minutos pouco antes do início. Será uma experiência inesquecível, para eles e suas famílias. Uma inspiração para continuar dirigindo, treinando e aprendendo para que eles possam sonhar em um dia estar lá”, afirmou Sean Bratches, diretor de Operações Comerciais da F1.