Em sua terceira edição, o Hyper Festival Brazil, evento exclusivo sobre o mercado e produção das chamadas Realidades Imersivas (VR, AR, 360°), acontece em São Paulo, no dia 27 de outubro, na Escola Britânica de Artes Criativas (Ebac), na Vila Madalena.
Para expor a temática, o Facebook, principal patrocinador do Hyper Festival Brazil, apresentará um keynote sobre suas soluções de realidade aumentada, conteúdo 360, Instagram e Messenger, além dos diversos painéis sobre Storytelling, Investimento e Retorno, Games, Realidade Aumentada e Virtual e Futuro das tecnologias imersivas.
O Hyper Festival Brazil 2018 também trará outros painéis que contarão com a participação de profissionais e especialistas do mercado como: Marcelo Sarkis e Eduardo Acquarone (TV Globo), Karina Israel (YDreams Global), Kevin Fenemore (Ebac), Daniel Sasso (Lab657), Francisco Almendra e Nelson Porto (Studio KwO).
Ainda no âmbito profissional, o Hyper Festival dispõe de workshops práticos sobre produção de conteúdo 360° com o professor Ranz Ranzemberger e o produtor Nelson Porto; e criação de projetos de realidade aumentada para Facebook com Marcos Trinca (More Than Real) em parceria com o Facebook Brasil.
Os participantes com Ingresso Business têm acesso ao lounge business para networking.
Sobre conteúdo, o evento contará com a exibição de 25 filmes imersivos 360° VR inéditos no Brasil, com destaque ao indicado ao Oscar “Pearl” e o vencedor do Festival de Veneza de melhor história em realidade virtual, “Isle of Death”.
Outras experiências imersivas no festival são as animações do Google Spotlight Stories “Back to the Moon”, “Rain or Shine” e “Special Delivery”, o filme de terror anos 80 “Campfire Creepers”, com Robert Englund, o Freddy Krueger dos cinemas; o drama “Dinner Party” sobre a história real de um casal que alega ter sido abduzido por ETs; o documentário vencedor de vários prêmios internacionais “The Real Thing”, sobre cidades na China que são verdadeiras réplicas de grandes Capitais como Londres, Veneza e Paris, entre outras dezenas de experiências imersivas de diversos gêneros e formatos audiovisuais.
Todos os participantes têm direito a retirar seu "VR Viewer" que permite uma experiência de entrada em conteúdos 360°VR para explorar depois do evento.