Experiência de Marca

Facebook at Work inicia fase de testes

A nova versão da rede social é uma experiência separada da Facebook normal e dá aos colaboradores das empresas a possibilidade de se conectarem e colaborarem através das ferramentas.

No dia 14/01, o Facebook anunciou testes em uma nova versão de rede social, mas para um ambiente corporativo. Ela recebeu o nome de Facebook at Work e será testada por alguns parceiros.

O objetivo é criar um ambiente virtual privado para as empresas e seus funcionários. A nova versão é uma experiência separada da Facebook normal e dá aos colaboradores das empresas a possibilidade de se conectarem e colaborarem através das ferramentas.

face 4

O Facebook at Work estará disponível nas lojas para iOS e Android e acessível somente a parceiros-piloto. Segundo o site Exame, a nova versão não pretende concorrer com a Microsoft ou o Google, pelo menos por enquanto.

O “at Work” também não terá funcionalidades de edição de texto ou de planilhas compartilhadas, como é o caso do Googles Docs ou o pacote Office. A novidade também não concorre com o Linkedln, pois não é possível estabelecer contato com funcionários de outras empresas.

face1

O produto deve ser lançado no mercado ainda este ano, mas não tem uma data definida. O Facebook quer receber feedbacks dos parceiros-pilotos para realizar as melhorias necessárias antes do lançamento definitivo.