Com o currículo recheado de títulos e prêmios – foi eleito o melhor do mundo pela Fifa por duas vezes (2004, 2008), venceu o Grand Prix de Futsal por sete vezes defendendo a Seleção Brasileira, entre outros títulos – Alessandro Rosa Vieira, o Falcão, tem um dos currículos mais invejáveis do futsal mundial.
É por isso que a Umbro, marca inglesa que tem o futebol em seu DNA, comemora a retomada de um longo namoro com o jogador.
Atleta da marca entre 2007 e 2012, Falcão assina um novo contrato com a Umbro válido até o fim de 2016. O acordo envolve participação em campanhas publicitárias para meios digitais e uso de sua imagem em materiais para ponto de venda.
“Voltar a trabalhar com a Umbro é uma notícia muito boa para mim. Estou há sete anos com a marca e posso considerar que Falcão e Umbro formam um casamento perfeito”, conta Falcão.
A Umbro aposta no futsal patrocinando outros jogadores que também atuam pela Seleção Brasileira como o ala Valdin e o goleiro Tiago, além de equipes catarinenses como o Krona e o Concórdia.
“O futsal é muito importante para a marca. É com muita satisfação que reativamos esta parceria com o Falcão, que é figura ícone do esporte. Somos muito orgulhosos de termos acompanhado de perto vitórias marcantes na carreira do atleta e queremos continuar fazendo parte de sua trajetória vencedora”, afirma Eduardo Dal Pogetto, gerente de Sports Marketing da Umbro Brasil.
Falcão já está atuando nas quadras com o Versus, novo calçado da Umbro para futsal e society, que conta com plastisol no cabedal, aumentando a aderência durante passes e chutes, além de ter no solado exclusiva tecnologia Centipax, que apresenta alta performance na absorção de impactos. A novidade chega às lojas em dezembro.