Experiência de Marca

Famosos ‘trocam likes’ com doadores de sangue

Como forma de conscientizar e aumentar o número de jovens doadores do Rio de Janeiro, o Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, reuniu atrizes, atores e <em>youtubers</em> na campanha #TrocoLikesPorSangue.

Como forma de conscientizar e aumentar o número de jovens doadores do Rio de Janeiro, o Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, reuniu atrizes, atores e youtubers na campanha #TrocoLikesPorSangue.

Lançada no dia 27 de abril, pelo Instagram, a ação tem a participação de Isabella Santoni, Rachel Apollonio, Heslaine Vieira, Thati Lopes, Karina Ramil, Juan Paiva, Vinícius Wester, Victor Lamoglia, Bia e Branca, Tavião, Caio Vaz, Dora Figueiredo, Gabi Lopes, Nathan Barone, Mharessa e Nicolas Prattes.

Criada pela Z+, a ação fundamenta-se na popularidade de hashtags como #trocolikes e visa engajar o público jovem por meio da retribuição de curtidas nas redes sociais por nomes conhecidos dentro e fora da internet.Para dar início ao movimento, as personalidades convidam pelo Instagram seus seguidores a doarem sangue no hemocentro carioca.

Aqueles que toparem o desafio e postarem na rede social uma foto da doação com a hashtag #TrocoLikesPorSangue terão sua publicação curtida por todos os influenciadores participantes da campanha.

Os jovens que não estiverem aptos para doar sangue receberão um certificado que passaram pela triagem para compartilhar nas redes sociais. Eles também receberão “likes” das personalidades em seu post no Instagram.

“Vivemos na geração dos likes e não há melhor canal para falar com o público jovem do que as redes sociais. Com a campanha, damos à popular hashtag ‘troco likes’ um significado social e visamos engajar não só os cariocas, mas espalhar a mensagem por todo o Brasil.”, diz Rodrigo Melo, diretor de arte da Z+ Rio.

“A parceria com a Z+ é muito bem-vinda e chega em boa hora. Uma de nossas metas mais almejadas é o aumento do número de doações de sangue entre os jovens de 16 e 29 anos, público alvo da campanha. Quem começa a doar sangue ainda jovem sente mais cedo a emoção de salvar uma vida e tem mais chances de se tornar um doador fidelizado. Esperamos a adesão em massa dos jovens cariocas à campanha e agradecemos também a colaboração dos artistas e influenciadores digitais que vieram doar sangue e contribuíram com a ação.”, diz Luiz Amorim, diretor-geral do Hemorio.

As personalidades participantes da campanha #TrocoLikesPorSangue abriram mão de seu cachê para colaborar com o Hemorio.