O Santander, para comemorar o sexto aniversário do emblemático Farol Santander e prestar homenagem aos 470 anos da cidade de São Paulo, criou uma ativação FOOH (Fake Out of Home) destinada às redes sociais.
No dia 24 de janeiro, uma versão digital do Farol Santander foi transformada em uma representação visualmente impressionante, assumindo a forma de um bolo. Essa iniciativa foi apresentada em um vídeo cativante disponível tanto na página de TikTok da marca Brasil quanto no Instagram do Farol Santander.
Com o intuito de destacar a magnitude da ocasião e consolidar a imagem positiva que o Farol Santander construiu ao longo dos anos, a instituição financeira usou a tecnologia para brincar com a imaginação do usuário e criar uma celebração para o icônico edifício situado no coração de São Paulo, ao mesmo tempo que celebra os 470 anos da capital paulista.
Na prática, o conteúdo do Santander foi elaborado utilizando CGI (computação gráfica, bastante usada em filmes de animação) para transformar o Farol de maneira realista e surpreendente. Dessa forma, o banco combinou criatividade e tecnologia de ponta para festejar o aniversário de um dos edifícios mais emblemáticos da cidade.