No próximo dia 22/03, a banda Maroon 5 terá 24 horas para compôr uma música sob inspiração de seus fãs. A iniciativa, patrocinada pela Coca-Cola, e criada pela Wieden+Kennedy, permitirá às pessoas liderarem o processo criativo, dando dicas aos músicos da banda por meio do site. A ação faz parte do projeto chamado Coca-Cola Music, que dá aos jovens a oportunidade de participar da criação de músicas, além de poderem acompanhar artistas em seu trabalho.
Para o anunciante, será a oportunidade de criar uma experiência de marca em tempo real e aproveitando-se do impacto da web. Pela tecnologia adotada, a banda Maroon 5 poderá escutar as dicas, inspirações e comentários de fãs por meio de um sistema de projeção que exibirá as imagens na parede do estúdio.
“Este é o esforço musical mais ambicioso e experimentalista da história da Coca-Cola. Para que a sessão ocorra, estamos aplicando e desenvolvendo tecnologias novas que permitam a participação da maior quantidade de pessoas no processo criativo, para criar um grande som”, afirma Joe Belliotti, diretor global de marketing de entretenimento da empresa, em comunicado.
Adam Levine, do Maroon 5, também comentou a ação. “A banda lembra de quando éramos jovens e fazíamos música em nossas quartos, tentando imitar nossos heróis.É muito empolgante fazer parte de algo como isso, que dá às pessoas a ideia do que ocorre entre as paredes”, afirma.
A iniciativa será ativada por meio de um aviso aos 20 milhões de usuários do Facebook que estão na página da Coca-Cola. Além disso, a conta do Twitter @CocaCola deixará os fãs informados sobre o que está ocorrendo no estúdio. Por fim, blogueiros de 20 países manterão seus leitores informados sobre o evento.