O British Fashion Council organizador das semanas de moda na Capital britânica anunciou que vai unificar as próximas London Fashion Weeks.
A mudança atende também as restrições na realização do formato tradicional em função da pandemia do novo Coronavírus.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
Esta ativação digital será realizada de 12 a 14 de junho, durante as datas da realização do Fashion Week masculino. O LFW das mulheres aconteceria de 18 a 22 de setembro e foi antecipado para as mesmas datas do masculino para criar uma plataforma digital neutra em termos de gênero.
As primeiras informações da organização dão conta de que o conteúdo se concentrará nas experiências de empresas e criativos de moda britânicos e será compartilhado com o público global em formato de entrevistas, podcasts, diários de designers, webinars e showrooms digitais.
O British Fashion Council aposta no formato para obter leads e pedidos de produtos visando os estoques de varejistas para próxima temporada mas também ampliando aos designers a oportunidade de gerar vendas diretas as pessoas.
Caroline Rush, diretora-executiva do British Fashion Council confirmou que os gigantes da tecnologia incluindo Amazon Launchpad, Facebook, Google, Instagram e YouTube, apoiarão o evento “ativando o conteúdo de maneiras únicas”.
As marcas British GQ , o Evening Standard, a Mercedes-Benz, a May Fair e a Toni & Guy que tradicionalmente participam da LFW também confirmaram presença.
Sobre os objetivos da London Fashion Week Rush, disse que “Ao criar uma plataforma cultural da semana da moda, estamos adaptando a inovação digital para melhor atender às nossas necessidades hoje e algo para construir como uma vitrina global para o futuro.” e completou, “Os designers poderão compartilhar suas histórias, e, para aqueles que as têm, suas coleções com uma comunidade global mais ampla.”