Experiência de Marca

Fecomercio debate oportunidades para setor de turismo

O encontro foi coordenado por Jeanine Pires, presidente do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomercio.

A chegada da Copa do Mundo de 14 e os Jogos Olímpicos de 16 devem impulsionar fortemente o setor de turismo no Brasil. De acordo com dados do Conselho Nacional de Turismo (CNT) apenas a realização do mundial de futebol pode garantir ao País a geração de dois milhões de empregos, a entrada de R$ 8,9 bilhões em divisas internacionais e 73 milhões de desembarques domésticos.

Jeanine Pires foi a coordenadora do evento.*

Entretanto, os desafios do setor no Brasil são grandes e para debater os rumos da atividade nos próximos anos a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), sob o comando de seu Conselho de Turismo e Negócios, realizou ontem (30/06), o debate “Turismo e Negócios: Competitividade, desafios e oportunidades para a próxima década”, para analisar a importância da marca de produtos brasileiros na movimentação econômica do setor, bem como as novas oportunidades de negócios e investimentos.

O encontro foi coordenado por Jeanine Pires, presidente do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomercio, e contou com a presença de Orlando Silva, ministro do Esporte; Walfrido dos Mares Guia, ex-ministro do Turismo e da Secretaria das Relações Internacionais do governo Lula; João Dória Júnior, empresário, escritor e jornalista; Ricardo Ferreira, vice-presidente da Alatur Viagens e Turismo; Toni Sando, diretor-superintendente do São Paulo Convention & Visitors Bureau e Júlio Serson, diretor do Fecomercio.

*Imagem meramente ilustrativa.