O estande brasileiro na feira Big 5, em Dubai, terá oito empresas de setores como pedras, esquadrias, cadeados e equipamentos elétricos.
A Big 5 é a maior exposição do setor de construção do Oriente Médio e será realizada entre os dias 17 e 20 de novembro. O estande brasileiro na mostra, de 120 metros quadrados, é organizado em parceria entre a Câmara de Comércio Árabe Brasileira e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby, afirmou que neste ano as empresas brasileiras ficarão no pavilhão das pedras e rochas ornamentais, um local mais movimentado do que os de edições anteriores, dentro do centro de exposições Dubai World Trade Centre.
“Antes havia menos visitas no setor em que estávamos porque havia um fluxo menor de clientes. Agora, poderemos ter mais negócios porque haverá uma presença maior de importadores. A afluência de visitantes ali é muito grande, de empresas que buscam diversos tipos de objetos.”, afirmou Alaby, que se reuniu com a organização da feira para buscar um lugar melhor para as empresas brasileiras.
Gestor de projetos da Apex-Brasil, Rafael Gratão afirma que a expectativa da agência é que o novo espaço dê mais visibilidade aos expositores do setor de pedras e às outras empresas que participarão da mostra.
“A expectativa da participação brasileira neste ano é muito favorável, até mais do que foi em 2013 e nos anos anteriores. Há novas possibilidades em vista, além da chance de consolidar clientes e negociações que começaram no ano passado.”, afirmou.
Entre as empresas que irão participar da mostra estão Pettrus, Marbrasa, Gail e Summit, de pedras; Ceusa, de revestimentos cerâmicos; Pado, de fechaduras e cadeados; Fame, de equipamentos elétricos; e a Real Esquadrias.