Experiência de Marca

Book Lover Kids chega ao Iguatemi Porto Alegre

Foi incluso, na feira, um “Medidor de Leitura”, que é uma régua como as que se medem a altura das crianças, porém, este medidor, inclui dicas de livros, de acordo com cada faixa etária.

A Mplus Full Marketing foi a agência responsável pelo nova layout da feira de livros infantil da Ponto Cultural, que estará até o dia 16/09 no Iguatemi, em Porto Alegre, e a expectativa é percorrer os principais shoppings do Brasil.

Marina Leduc proprietária da agência, conta como a ideia da feira foi pensada: “Acreditamos que o amor por livros passa de pais para filhos. São os pais, que gostam de ler e querem que seus filhos também adquiram esse gosto, por isso o nome da feira de “Book Lover Kids”.

Como motivação, foi criada a turma Bicho de Livro, que são personagens de bichinhos monstruosamente loucos por livros. “Queríamos que o universo da ilustração, tão importante no livro infantil, estivesse presente, por isso, o ilustrador Dirceu Veiga, foi contratado para criar tanto os personagens, como o painel para a área infantil”, conta Marina.

Foi incluso, na feira, um “Medidor de Leitura”, que é uma régua como as que se medem a altura das crianças, porém, este medidor, inclui dicas de livros, de acordo com cada faixa etária.

O conceito está em todos os materiais como, por exemplo, os marcadores de livros, balcão e camiseta dos promotores. Além da feira, que oferece mais de três mil títulos infantis com descontos especiais, a área externa conta com uma exposição, que também remete ao universo do livro.

Três ambientes foram montados: o primeiro aborda o tema de onde a leitura pode levar alguém; o segundo destacando a importância da palavra, e, a terceiro, sobre o processo criativo do ilustrador.