O público do Viaja Mais Melhor Idade não vai pagou pela entrada na 41ª Feira das Américas, promovida pela Abav, nos dias 07 e 08/09, período em que o evento foi aberto ao público. A decisão havia sido anunciada pelo presidente da feira, Antonio Azevedo, durante o lançamento do programa Viaja Mais Melhor Idade.
O acordo de criação do programa foi assinado entre o MTur, o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, a Braztoa, que representa as operadoras de turismo, e a Abav, que representa as agências de viagem.
O ministro Gastão Vieira agradeceu o engajamento de todos os servidores das áreas técnicas, em especial o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, e ao coordenador geral de segmentação, Wilken Souto, responsável pelo programa.
“Vivemos um bom momento no setor e iniciativas como o Viaja Mais ajudam a movimentar o turismo interno”, disse Gastão Vieira. O ministro falou sobre a importância da criação do programa por Marta Suplicy, em 2007, atualmente ministra da Cultura.
O programa de viagens oferece descontos exclusivos em pacotes turísticos para idosos principalmente nos períodos de baixa temporada. O programa foi relançado com 270 produtos de viagem e descontos de até 70%.
As ofertas especiais de lançamento se concentram de 04 a 14/09. De acordo com o IBGE, o Brasil tem 23,5 milhões de pessoas acima de 60 anos de idade, o que corresponde a 12,1% da população brasileira.