A Feira Internacional de Mercadorias de Yiwu comemorará seu 20º aniversário entre os dias 21 a 25 de outubro. Como a mais influente, eficaz e abrangente exposição de bens de consumo (depois da Feira de Cantão e da Feira da China Oriental), o evento tem como foco fazer a ligação entre pequenas e médias empresas da China Oriental com o comércio exterior, visando o mercado consumidor global e a demanda por fontes de produtos de baixo preço.
A Cidade Internacional do Comércio de Yiwu e a Feira de Yiwu se complementam para formar um modo de serviço integrado da rede de abastecimento de produção, fornecimento, distribuição e vendas.
Foto: Olívia Alonso.
O evento iniciou como um mercado pequeno, mas cresceu gradualmente até se tornar uma feira internacional e começar a fazer parte da UFI (Associação Global do Setor de Exibições) em 2011, estando em constante expansão. Todos os anos, mais de 20.000 clientes internacionais compram produtos durante a Feira de Cantão.
A Feira de Yiwu, com um total de 4.500 estandes de padrão internacional, apresentará sete setores: hardware, dispositivos eletrônicos e elétricos, malhas, jóias e acessórios para jóias, artesanato, necessidades diárias e produtos de lazer culturais e para esporte & ar livre.
Será realizada a conferência sobre tendências da cidade de mercadorias da China, o lançamento de novos produtos, a cúpula do setor e muitas outras atividades de apoio que acontecerão simultaneamente. Espera-se que a feira atraia 20 milhões de compradores nacionais e estrangeiros de mais de 200 países e regiões.
O evento também serve como ponte entre consumidores e mercado. Na feira, as empresas poderão expor suas mercadorias e os compradores poderão obter as últimas informações sobre produtos e fazer perguntas aos fornecedores. Os visitantes terão a sua disposição uma série de serviços que incluem a agência de comércio exterior, serviços de logística, alfândega conveniente, transportes e serviço de alojamento.
Líder de Fabricação da China
A Cidade do Comércio Internacional de Yiwu tem sido o maior mercado integrado do mundo por vários anos. 65% dos produtos de Natal do mundo, 15% dos fechos, 10% das meias, 65% das joias domésticas, 20% das camisas são produzidas em Yiwu. O mercado da cidade tem uma forte demanda por bens de consumo e a vantagem de ser uma cadeia de abastecimento completa.
Com o crescimento explosivo do comércio eletrônico interno e com o apoio do governo chinês à transformação dos negócios, Yiwu está surgindo como um destino comercialmente viável para as empresas de todo o mundo. A feira é uma ocasião perfeita para que consumidores se encontem com os melhores fornecedores da China.