O Governo do Estado participa, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), da sexta edição da Feira do Empreendedor, que terá seu lançamento às 8h em Maceió, no Hotel Radisson nesta quarta-feira (21/08).
Com o tema “Conectando Sonhos às Oportunidades de Negócios”, o evento prevê a realização de 200 cursos, palestras, oficinas e encontros empresariais, que disponibilizarão, aproximadamente, sete mil vagas para o público visitante, estimado em 13 mil pessoas.
A Feira do Empreendedor, que é uma iniciativa do Sebrae/AL, já é considerada uma das maiores do ramo no País. Durante a atração, serão disponibilizados ao empresariado alagoano cursos e palestras gratuitos, que têm como objetivo abordar assuntos como oportunidade de negócios com baixo investimento, ideias de negócios inovadores e sustentáveis, informações para acesso ao crédito, soluções para gestão empresarial, entre outros.
Na ocasião, o público interessado contará também com um estande da Seplande, onde poderão ser conhecidos programas e produtos da pasta, que influenciam diretamente no crescimento do meio empresarial do Estado.
O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, destaca que em eventos como esse o segmento pode encontrar oportunidades reais de aprimoramento.
“O Governo do Estado tem o fomento do desenvolvimento econômico como elemento primordial em sua gestão. Nesse contexto, apoiamos iniciativas como a Feira do Empreendedor, porque é disso que Alagoas precisa, de um setor produtivo engajado, que se interesse em receber consultorias, participar de oficinas e de aprimorar o seu networking”, declarou o político.
Além das oficinas e consultorias, a feira contra com outras atividades paralelas, como exposições de equipamentos e máquinas, rodadas de negócios multissetorial e auxílio na criação de sites em parceria com o Google.
Entre os 60 expositores confirmados estão a Vivo, Cacau Show, Petrobras, Mister Salad (SP), Franchise Mais (SP), TS Franquias (MG) e outras empresas locais, como Casa do Panificador, Casas Jardim, Mont Car, e outras.