A maior feira de marketing promocional do Brasil reúne cerca de 220 expositores e apresenta as principais soluções criativas e avançadas tecnologicamente para campanhas dos setores promocionais e de varejo. Na próxima semana, entre 2 e 4 de agosto, o Transamérica Expo Center recebe a 14ª edição da Brazil Promotion – Live Marketing and Retail, com previsão de receber mais de 12 mil visitantes.
Reconhecida como grande inspiradora de tendências, com produtos e serviços para o mercado corporativo, o evento reúne empresas como Netshoes, Vivara, Faber-Castell, Pepsico, Swarovski, BIC, Oxford, Nadir Figueiredo, Copag, Fom, Samsonite, entre muitas outras que já enxergam a personalização de produtos como recurso efetivo nas ações promocionais. De acordo com a Associação de Marketing Promocional (AMPRO), no ano passado a indústria do Live Marketing movimentou R$ 46 bilhões.
Diante das incertezas do cenário econômico, que tem provocado mudanças nos investimentos em comunicação, parte das verbas direcionadas vão para outras áreas além da publicidade como forma de atrair a atenção do público. Segundo pesquisa da AMPRO, é cada vez maior o número ações de marketing promocional executadas pelas companhias. O estudo aponta que 93% investem em ações de ativação, 92% realizam eventos e 88% migram suas verbas para campanhas promocionais, com oferta de brindes e presentes corporativos.
Auli De Vitto, CEO da Forma Promocional, responsável pela idealização da feira, destaca que o evento é uma oportunidade para empresas encontrarem recursos e estarem mais próximas de seus consumidores e aumentarem suas vendas. “A Brazil Promotion é uma vitrine que apresenta e antecipa as principais novidades e tendências do mercado. A cada ano buscamos trazer relevantes marcas, produtos e serviços para nossos visitantes”, destaca.
A visitação à feira é gratuita. Os interessados devem realizar o pré-credenciamento no site www.brazilpromotion.com.br. No dia do evento, basta retirar o crachá de acesso na recepção. Não é permitido o acesso para menores de 18 anos, mesmo que acompanhados pelos responsáveis.