A terceira edição da Feira de Economia Solidária em Brasileia, promovida no último fim de semana, reuniu mais de 20 empreendimentos locais. O evento, fomentado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios, tem gerado oportunidade de negócio e renda aos empreendedores que participam.
Implementados pelo Programa Estadual de Feiras Regionais, os eventos solidários consolidam no mercado os empreendimentos envolvidos, ofertando espaço permanente para a comercialização dos pequenos negócios do estado.
Para Cenaide Schu, a feira auxilia na divulgação dos produtos. A artesã, que trabalha principalmente com a produção de bonecas de panos, participou de todas as edições da feira, ampliou a sua rede de clientes e seu faturamento mensal.
Maria Evangelista, que atua no ramo alimentício, observou que o evento aproximou o público e expandiu as vendas das comidas. Já a florista Sara Maffi destacou que a participação nas feiras é fundamental na divulgação do viveiro, que administra.
O secretário de Estado de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, frisou que o programa é uma aposta do governador Tião Viana e tem impulsionado a economia do estado. “Já beneficiamos cerca de cinco mil empreendimentos com esse programa, que recebeu um investimento inicial de R$ 1 milhão.”