A Ferrero, companhia italiana detentora de marcas como Tic Tac, Ferrero Rocher e Kinder, tem como expertise a execução de grandes eventos no varejo brasileiro, como Páscoa e Natal.
Desta vez, com a marca Nutella, a Ferrero participa do o Dia do Pão, uma nova data até então pouco explorada no calendário promocional dos varejistas, comemorado mundialmente no dia 16 de outubro.
A primeira edição da ação “Nutella Ama Pão” conta com um robusto plano de mídia, comunicação no ponto de venda e experiências inéditas, como o espaço de café da manhã e experiências aberto ao público em pontos chave das cidades de Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.
Nutella é a escolhida para liderar o novo evento pela sinergia com seu posicionamento, que contempla a tradição do brasileiro de comer pão no café da manhã.
De-acordo com estudos da marca, o consumo de Nutella associado ao de pães, e a execução conjunta no PDV, trazem vendas incrementais para ambas as categorias.
Isto é, Nutella é um aliado do varejo para rentabilizar também a padaria.
“Trabalhar um novo evento como o do Dia do Pão no calendário promocional é uma super oportunidade para o varejo em termos de vendas incrementais no último trimestre do ano”, declara Renato Zanoni, responsável pelas operações comerciais da Ferrero no Brasil.
“Desenhamos um grande plano que, quando associado ao movimento constante de ganho de penetração da marca, deve trazer aos pontos de venda uma procura ainda maior por Nutella, e, por consequência, para a categoria de pães”, acrescentou.
Fora estes pilares, a primeira edição do evento comandado por Nutella vai espalhar a mensagem de que “Nutella Ama Pão” também em aproximadamente 45 padarias do Brasil inteiro, que terão ações especiais.
Para mais informações, acesse o site ou o Instagram da marca nutellabr.