Experiência de Marca

Ferrero Rocher duplica fábrica de Poços de Caldas

De acordo com o diretor geral da Ferrero do Brasil e Cone Sul, Carlos Magan, a decisão do investimento foi motivada pela necessidade de acompanhar o constante crescimento de demanda por chocolates<em> premium</em> no Brasil.

A Ferrero Rocher anunciou investimentos de R$ 200 milhões na duplicação da unidade da empresa, instalada em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais.

O montante é maior investimento da subsidiária brasileira no Estado nos últimos 20 anos. De acordo com o diretor geral da Ferrero do Brasil e Cone Sul, Carlos Magan, a decisão do investimento foi motivada pela necessidade de acompanhar o constante crescimento de demanda por chocolates premium no Brasil.

Carlos Magan (Foto: Divulgação/Ferrero Rocher).
Carlos Magan (Foto: Divulgação/Ferrero Rocher).

Presente em Minas, no município de Poços de Caldas, desde 1997, a Ferrero Rocher terá a capacidade de produção duplicada e vai desenvolver novas linhas de produtos, como Kinder e Tic Tac, além de ampliar as linhas existentes de Nutella e Ferrero Rocher e contar com um novo centro de distribuição com 17 mil posições-pallets, o que permitirá maior eficiência a suas operações e no atendimento aos clientes.

A ampliação da unidade será responsável pela geração de mais de 100 empregos diretos e 300 temporários para atender demanda sazonal de Páscoa, além de centenas de empregos indiretos.

O projeto deverá estar totalmente concluído até 2015. A produção da Ferrero de Poços de Caldas é destinada tanto ao atendimento do mercado interno quanto à exportação. Ao mesmo tempo, determinadas linhas de produtos não fabricados no Brasil são enviadas para a fábrica de Poços de Caldas, gerando um fluxo constante de exportação e importação de produtos.