O Encontro das Tribos, um dos maiores festivais de música do interior de São Paulo, realizou a sua 21ª edição em 21 de outubro, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, para reafirmar a sua relevância cultural, fomentar a cena musical e celebrar a pluralidade de estilos existentes na música brasileira. Com o apoio de Coca-Cola, Cerveja Petra e Diageo, o evento proporcionou experiências únicas e inesquecíveis ao público.
Com um investimento superior a R$ 10 milhões, o evento teve 24 atrações divididas em três palcos, totalizando 18 horas de música e diversão. A infraestrutura grandiosa montada para receber os 45 mil espectadores surpreendeu a todos, com palcos incríveis, áreas de alimentação diversificadas e uma programação artística que celebrou a riqueza da música brasileira.
Natiruts, NX ZERO, Pitty, Nando Reis, Matuê e Criolo foram os headliners da nova edição. O evento ainda vai ter shows de MC Cabelinho, Orochi, Fresno, Bin, Oruam, MC Chefinho, Ventania, Shaodree, Cidade Verde, Black Alien e Teatro Mágico. Tasha & Tracie, MC Hariel, Planta e Raiz, Kawe + Dalsin também foram escalados.
Cerveja Petra
A cerveja Petra, do Grupo Petrópolis, assumiu o papel de patrocinadora master do festival.
Com o objetivo de oferecer uma experiência imersiva ao público, além de cerveja de qualidade gelada, a marca fez diversas ativações no local. Uma delas foi a tirolesa personalizada, que teve duas vias para levar muita adrenalina aos participantes. O público pode sair da pista e ir até o setor front stage, fazendo um trajeto de ida e volta em grande estilo. Na compra de um balde com 5 cervejas Petra, foi possível ganhar um voucher para ter acesso à tirolesa. A Petra também ofereceu uma cabine instagramável 360º giratória para eternizar a diversão.
Coca-Cola
A Coca-Cola adoçou ainda mais a experiência no festival, proporcionando ao público algo verdadeiramente especial. Além de suas bebidas refrescantes, a marca preparou uma área de descanso, perfeita para relaxar e criar momentos incríveis dignos de compartilhar no Instagram. Esta área instagramável era o lugar ideal para recarregar energias e criar memórias inesquecíveis enquanto aproveita cada segundo do festival.
Diageo
A Diageo levou experiências únicas para o público, além de promover suas marcas na edição deste ano. A Tanqueray preparou um bar personalizado de 16 metros no camarote, servindo drinks com o melhor gin do mundo. Também teve uma ação exclusiva de venda de RTD de Gin&Tonic para a galera da pista e front. Além disso, o novo whisky, Johnnie Walker Blonde, também esteve presente com um bar de 16 metros no camarote, oferecendo drinks exclusivos. A marca também contou com espaços instagramáveis para o público produzir bastante conteúdo e eternizar momentos inesquecíveis.
Além da diversão, o Festival Encontro das Tribos também se preocupou em deixar um legado positivo para a comunidade local. Ao longo dos anos, o evento tem contribuído para o desenvolvimento da cultura e da economia da região, gerando empregos temporários e promovendo a interação entre artistas e públicos de diferentes origens. Somente neste ano, foram mais de 2000 empregos gerados.
Com o apoio das marcas parceiras e o compromisso com a diversidade e o legado cultural, o Festival Encontro das Tribos foi uma experiência memorável para todos os presentes.