O Festival Nacional da Seresta transforma a Praça do Arsenal, no centro do Recife, em um palco de dança. O evento teve início no dia 6 de maio e segue até amanhã (8/5). O local recebe shows gratuitos de grandes nomes da música romântica brasileira.
Os shows começaram no dia 6 de maio com o pernambucano Augusto César, que foi seguido por Gilliard e Fernando Mendes. As apresentações duraram uma hora cada e contaram com clássicos como “Escalada”, “Aquela nuvem” e “Você não me ensinou a te esquecer”. The Fevers subiu ao palco às 23h30 para fechar a primeira noite do festival com músicas como “Mar de rosas”, “Por causa de você” e “Onde estão teus olhos”.
Foto: Reprodução/Google.
Os anos 1950 foram o tema da segunda noite do festival. Por isso, a Praça do Arsenal recebeu representantes da Jovem Guarda na quinta-feira (7). Renato e seus Blue Caps foi a grande atração da noite, que ainda contou com apresentações de Jerry Adriani e Mozart, o Príncipe da Jovem Guarda.
Os clássicos do Rei Roberto Carlos também foram lembrados com o show do cover vivido por Cícero Alves, que foi acompanhado por uma orquestra.
Já a noite de hoje (8/5), será dedicada ao bolero, o gênero típico das serenatas. A pernambucana Mevinha Queiroga abre a noite e será seguida pela chamada “rainha da fossa” dos anos 1960, Walesca.
Depois disso, sobem ao palco Altemar Dutra Júnior e Adilson Ramos. Figurando entre os maiores ícones da música romântica brasileira, os dois são atrações permanentes do Festival da Seresta e prometem emocionar o público com clássicos como “Sentimental demais”, “Que queres tu de mim”, “Tão somente uma vez” e “Sonhar contigo”.
O Festival Nacional da Seresta acaba no sábado (9) com uma homenagem às mães, cujo dia é comemorado no domingo (10/5). Os cantores Leonardo Sullivan e Agnaldo Timóteo foram escalados para animar o público comandar a noite e devem cantar músicas como “Mãe, pedaço do céu” e “Mamãe estou tão feliz”.
Mas, antes disso, sobem ao palco Cláudio Almeida acompanhando Fernando Azevedo ao violão e um conjunto pernambucano de choro.
Em todas as noites, os shows começam às 20h na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, área central da Capital pernambucana. Esta é a 20ª edição do Festival Nacional da Seresta, que é promovido pela Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) em parceria com a Prefeitura do Recife.