Experiência de Marca

Festival Turá tem diversas experiências para o público aproveitar em Porto Alegre

Hering, Banco do Brasil, Corona, Chevrolet, Colgate, Schweppes, Nivea e Red Bull estarão presentes no evento que movimentará o Anfiteatro Pôr do Sol em 18 e 19/11, com atrações que celebram a cultura brasileira.


O Festival Turá, que acontece nos dias 18 e 19 de novembro, no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre, reunirá experiências que vão muito além da música e da gastronomia. Além dos shows de Caetano Veloso, Emicida, Baco Exu do Blues, Fresno convida Pitty, Alceu Valença, Duda Beat, Marina Sena, Papas da Língua, Francisco, el Hombre, Jup do Bairro, Bloco da Laje e Bloco Império da Lã, o evento contará com ativações de oito marcas parceiras da estreia do projeto na capital gaúcha.

A Hering, sempre em conexão com relevantes nomes da cultura brasileira, permanece como apresentadora oficial do Turá e reforça o seu pilar da música. Como pano de fundo ao patrocínio, a marca apresenta “Numa Hering Cabe Tudo” e leva para o evento uma campanha que reforça o respeito às diferenças. O estande da Hering contará com várias ativações. Quem passar pelo local poderá descansar entre um show e outro e ainda aproveitar as divertidas dinâmicas de brindes. A marca também estará no palco vestindo Emicida que irá trazer em sua voz o mantra “Numa Hering Cabe Tudo” e reforçar a mensagem de pluralidade. Por fim, a Hering irá neutralizar as emissões de carbono do evento. A estimativa é que 269 toneladas de emissões de gases de efeito estufa sejam compensadas.

O-Banco do Brasil levará para o festival um mix de experiências interativas e exclusivas que fortalecem e destacam a pluralidade brasileira. Para reforçar a essência do festival, uma estação de maquiagens e profissionais especializados estarão prontos para elevar o estilo dos visitantes com looks coloridos e cheios de borogodó. A emoção também marcará presença: um escorregador levará o participante diretamente a uma piscina de bolinhas, onde brindes especiais o aguardam. E o conforto não ficará de fora, já que a arquibancada coberta permitirá a recarga de dispositivos eletrônicos e também oferecerá uma vista privilegiada do palco principal. Será pura brasilidade, conexão e resenha, do jeito que o público gosta.

Pela segunda vez, a Corona será patrocinadora master do Turá, contando com exclusividade no bar de cerveja e servindo Corona em lata em copos 100% sustentáveis. O evento ainda contará com um espaço Corona 100% livre de plástico e instagramável para o público fotografar e se conectar com o lifestyle da marca relaxando ao pôr do sol.

A Chevrolet aproveita o evento para proporcionar novas conexões com o público jovem e se comunicar de forma divertida e autêntica. Com o mote “Solta o Som e Boa Viagem”, a marca apoia o fomento à pluralidade da cultura brasileira e reforça sua proposta institucional de se conectar cada vez mais com o público jovem de diferentes maneiras.

A Colgate Plax promove o lançamento Colgate Plax Odor Control, que conta com uma fórmula avançada, eliminando até 99% das bactérias presentes na boca e língua, proporcionando uma refrescância imediata e duradoura. Durante os dois dias de festival, os presentes poderão participar da experiência retirando as cebolas e alhos de uma boca que ficará em movimento pelo evento.

Pelo segundo ano consecutivo, a Coca-Cola Femsa Brasil levará ao Turá um bar com drinks Schweppes. A ativação contará com diferentes mixes de bebidas feitas com a linha tradicional de tônicas da marca, composta pela água tônica e água tônica sem açúcar. Assim como na edição anterior do evento, será montado um lounge exclusivo da Schweppes, com puffs e guarda-sóis, junto ao bar itinerante, onde o público poderá descontrair e aproveitar os drinks.

A Nivea Sun também estará na primeira edição do Turá em Porto Alegre. A parceria com o evento que exalta a riqueza e a diversidade da cultura brasileira, fortalece a conexão da marca com o público da região. Além do patrocínio, a marca vai oferecer proteção solar, através dos seus “Salva Peles”, promotores oficiais de Nivea Sun responsáveis pelo cuidado, além da proteção. Durante o festival, eles irão  “salvar” a pele do público dos raios através de suas mochilas-backpacks carregadas de Protect&Hidrata, linha de protetores que possui toque seco e fórmula leve e rápida absorção.

O Turá ainda contará com dois espaços próprios da Red Bull para a galera recarregar as energias e dar show até fora do palco: um sofisticado bar que tem o visual da marca na área VIP, em que os consumidores poderão saborear cinco sabores diferentes de Red Bull, incluindo Energy Drink, Sugarfree, Tropical, Melancia e Summer Edition Figo & Maçã, e seus respectivos drinks; e um bar 360° coberto pela icônica tenda da marca, onde teremos mesas bistrô para galera socializar enquanto degusta sua bebida favorita.

Foto: Divulgação