Mais de 10 mil profissionais de turismo de todo o planeta reunidos no Festuris Gramado e duas mil marcas entre destinos nacionais e internacionais, aéreas nacionais e internacionais, operadoras, agências de viagens, órgãos públicos e iniciativa privada.
De acordo co os organizadores os mais de 8 mil compradores, com cerca de 1500 agendamentos entre compradores e expositores, devem gerar mais de R$ 270 milhões de reais em geração de negócios e 15 milhões de impacto econômico para a Região das Hortênsias.
São esperadas caravanas internacionais vindas dos EUA, Peru, Colômbia, Paraguai e Uruguai, além de mais de 13 horas de oferta de conteúdo com palestras, capacitações e workshops para o evento que acontece 09 a 12 de novembro, em dois espaços: 22 mil metros de Feira de Negócios no Serra Park, com capacidade para mais de 15 mil pessoas, e Congresso FESTURIS no Palácio dos Festivais com capacidade para mais de mil expectadores.
Os organizadores da Feira Internacional esperam para 2017 um crescimento de 10% com relação a 2016. A 29ª edição do evento já conta com mais de 3.500 profissionais credenciados e novidades como a participação de destinos internacional que virão ao Rio Grande do Sul pela primeira vez como Vietnã, Texas, Etiópia e Polônia, por exemplo, alguns dos expositores confirmados com stand próprio.
Outra boa notícia é a participação de todos os estados brasileiros em um espaço de 500 metros quadrados de área construída pelo Ministério do Turismo. É a primeira vez que todos os estados da federação estarão na feira de negócios em Gramado.
O ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, é aguardado para a Solenidade de Abertura no dia 09, e para o Congresso e Feira, no dia 10. O governador do RS, José Ivo Sartori, também é aguardado para o primeiro dia de feira. O Rio Grande do Sul assina o evento como Estado Anfitrião.