Marcada para ocorrer entre os dias 9 e 12 de novembro, a 29ª edição do Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo estima alcançar em torno de R$ 280 milhões em geração de negócios, contra R$ 253 milhões do encontro passado.
Enquanto a feira ocupará 22 mil metros quadrados, no Serra Park, na cidade da Região das Hortênsias, o congresso do evento e a sua abertura, que tem a presença confirmada do ministro do Turismo, Marx Beltrão, serão realizados no Palácio dos Festivais.
O diretor da Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos Eduardo Zorzanello comenta que serão aproximadamente 2 mil marcas em exposição e cerca de 350 estandes envolvidos com o acontecimento. "Reúnem-se em Gramado os diferentes players dos mercados do turismo nacional e internacional", enfatiza . O executivo acrescenta que a meta, além de promover negócios, é realizar o networking.
O evento é direcionado para profissionais do setor, como, por exemplo, os agentes e operadores de viagens, segmentos de hotelaria, gastronomia, companhias aéreas, locadoras de carros, entre outros. Para a diretora da Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos Marta Rossi, a Festuris provocou uma transformação dentro do turismo gaúcho. Marta acrescenta que o encontro proporciona a possibilidade de serem discutidos os assuntos mais importantes para essa área.
A expectativa é reunir mais de 10 mil profissionais do setor. Nesta edição, a feira estará dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury, Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta). Mais detalhes sobre o evento podem ser obtidos no site www.festurisgramado.com.